G.O (MBLAQ) revela que a maioria dos ídolos é enganada por suas próprias agências


O ex integrante do MBLAQ, agora é um streamer ativo no AfreecaTV. Recentemente ele compartilhou seu conhecimento pessoal por trás das agências de entretenimento de ídolos coreanas que enganavam seus ídolos.

G.O afirmou que as agências de entretenimento coreanas estão frequentemente roubando seus ídolos, especialmente durante os dias de estreia dos grupos. Eles não mantêm os cálculos de custos transparentes e mentem para os membros.

Os novatos são enganados porque não sabem como as coisas funcionam ainda, então são alvos fáceis. Os ídolos mais antigos e populares são mais conhecidos, por isso não são tão enganados.”-, declarou G.O durante uma de suas transmissões.

Ele acrescentou que ser idolo é uma carreira muito instável. Ele conhece um grupo conhecido que só fez $20.000 dólares em seu pico. Depois de dividir entre os membros, cada pessoa mal ganhava cerca de $300 dólares por mês.

Conheço que um grupo, cujo nome você conheceria se eu lhe dissesse, que ganhou $20 mil dólares em um ano, mesmo quando o grupo estava no auge. Mas isso não é tudo. O grupo teve que dividir os $20.000 entre número de membros, significando que uma pessoa ganhou entre $3.000 a $4.000 dólares por um ano inteiro. Isso é menos de $300 dólares por mês.” contou G.O.

As agências são capazes de induzir os ídolos a acreditar que o grupo recebeu menos do que a agência recebeu, principalmente por não compartilhar os detalhes do contrato. E os ídolos novatos não se atrevem a pedir à agência que veja os recibos reais, temendo que eles não encontrem mais trabalho na indústria.

Digamos que a agência envia um grupo por $10.000 dólares para uma apresentação. A agência dirá aos ídolos que eles estão indo por $5.000 dólares. A agência mantém o que não vale para os ídolos.”- G.O

Os ídolos novatos são mais propensos a serem enganados desta forma porque as agências de entretenimento procuram especificamente rookies por este motivo. G.O explicou: "Digamos que uma agência receba uma solicitação para que seu ídolo conhecido apareça por $30.000 dólares. A agência vai recusar essa solicitação e, em vez disso, sugerir que envie um grupo novato para metade do preço.

Uma vez que o grupo novato se apresentar, a agência irá até o ponto de dizer aos ídolos que eles não receberam dinheiro pelo desempenho porque eles foram enviados para se promover, não para ganhar dinheiro. Então, é uma perda para o ídolo novato que trabalha duro, mas não é pago, e uma perda para o ídolo mais popular que não pode mais reservar apresentações e não é pago. Só é bom para a agência que come todo o dinheiro.”, contou G.O.

G.O afirmou que estas são histórias verdadeiras, provenientes de sua experiência pessoal de trabalhar com não apenas uma, mas duas agências de entretenimento que faliram e fecharam.


Fonte: Koreaboo