Resenha de Livro: K-Pop Now! Tudo sobre os idols que você já ama


Que o K-Pop está tomando dimensões mundiais muito rápido, já sabemos, pessoas do mundo inteiro estão se interessando pelo assunto e se tornando kpopper logo de cara (já que não tem como resistir ao K-Pop, não é mesmo?).

Porém, "novos" kpoppers conhecem poucos grupos que fizeram sucesso e levaram o K-Pop ao nível que está hoje, conhecendo grupos considerados os mais novos que tentam a sorte num mundo onde debut e disband pode acontecer em um curto período de tempo.

Para novos fãs e fãs da antiga, a Editora Astral Cultural publicou o livro chamado "K-POP NOW! Tudo sobre os Idols que você já ama" do autor Mark James Russell, onde você pode, em um livro, saber muita coisa sobre os grandes grupos que fazem história nessa nossa vida de kpopper.
O livro é altamente ilustrado e ricamente cheio de conteúdo relevante e direto sobre os grupos de K-Pop, sendo que no início possui uma completa introdução sobre "O que é K-Pop".

Logo após, o livro se transforma em uma espécie de dicionário dos grupos, citando o nome, agência, história e informações adicionais como trabalhos lançados, nome dos membros, nome do fandom e também a cor oficial de cada grupo (o que facilita quando se tem tantos grupos como bias).

Fotos de algumas páginas do livro, mostrando BTS, TWICE, BLACKPINK e EXO.

O livro "K-Pop Now! Tudo sobre os idols que você já ama" conta com informações de vários grupos, porém notamos que alguns grupos importantes estão em falta (como alguns grupos que ainda estão na ativa), e outros como o MBLAQ e 4minute, por exemplo, que também fizeram história no K-Pop. Pensamos que a falta desses grupos era devido ao seu disband (no caso do 4minute e do MBLAQ), mas também notamos que o 2NE1 está no livro, mesmo depois do disband e logo no início do livro é citado que alguns grupos foram excluídos após o disband e mantiveram os grupos com maior importância histórica, mesmo sofrendo disband, então foi essa a razão dada no livro para o corte do MBLAQ e da 4minute no livro, por exemplo. Então se você achava que teriam informações sobre esses grupos é bom saber que eles foram retirados dessa versão (mais ao final colocamos a lista dos grupos citados no livro).

Fora isso, todos os grandes grupos que amamos estão no livro, das mais variadas agências (não são só da BIG3, uhuuu!) e as informações que disponibilizaram sobre os grupos podem ser grandes novidades até para os fãs mais fervorosos.

O livro conta as histórias dos seguintes grupos/artistas:

BIGBANG, BLACKPINK, BOA, BTS, DBSK, GIRLS' GENERATION, GOT7, JAY PARK, PSY, 2NE1, 2PM, B.A.P, CNBLUE, EXO, F(X), FTISLAND, HIGHLIGHT, INFINITE, IU, K.A.R.D, MAMAMOO, MONSTA X, NCT, RAIN, RED VELVET, SEVENTEEN, SHINEE, SUPER JUNIOR, T-ARA, TWICE, DAY 6, GFRIEND, I.O.I, VIXX, WANNA ONE e WINNER.

E logo ao final do livro, é contato um pouco de o que esperar do futuro do K-Pop, com artistas e grupos que podem explodir a qualquer momento, como:

LEE HI, AKMU, OMG, LOVELYZ, A.C.E, SF9.

O livro contém 110 páginas e possui diversas fotos e é um item essencial para todo o kpopper de carteirinha que deseja estar bem informado e pode ajudar a todos que possuem alguma dúvida sobre determinado grupo citado no livro.

Se você ficou curioso(a) e quiser saber mais sobre o livro, confira um pequeno resumo sobre o mesmo e acesse os links abaixo para comprar:

K-Pop Now! - Tudo Sobre Os Idols Que Você Já Ama 

K-Pop Now! é um livro incrível sobre tudo o que está acontecendo na música sul-coreana. Escrito especialmente para Kpoppers, K-Pop Now! Apresenta os artistas mais famosos do momento e conta a trajetória de cada um até atingir a fama mundial. Em 2012, a música e o MV “Gangnam Style”, do cantor Psy, viraram uma febre mundial. Mas a música sul-coreana é muito mais do que isso. Nos últimos anos, inúmeros grupos têm ganhado cada vez mais fãs — e muitos deles estão no Brasil! Saiba tudo sobre o seu grupo preferido: BTS, Super Junior, TWICE, BIGBANG, EXO, Girls’ Generation e muitos outros!

ONDE COMPRAR?