Por que o Red Velvet é o único grupo K-Pop a ser enviado para a Coreia do Norte?

O Red Velvet será incluído como parte da performance da Coreia do Sul em Pyongyang, na Coreia do Norte. Elas serão o único grupo ídolo de K-Pop a se apresentar no evento.
Seohyun (Girls' Generation) também estará participando, mas como artista solo ao invés de membro do Girls' Generation.

Internautas ficaram surpresos com a seleção da Coreia porque outros grupos femininos, como Girls' Generation e TWICE, também são muito populares.
No entanto, um internauta apontou que o Red Velvet tem consistentemente ficado em número 1 em termos de poder de marca nos últimos dois meses na Coreia.

No entanto, tem havido relatos que provam a imensa popularidade do Red Velvet na Coreia do Norte. Por exemplo, uma jogadora norte-coreana de hóquei no gelo cantou a música de Red Velvet durante seu treinamento.
Uma das jogadoras de hóquei norte-coreano da equipe de hóquei no gelo das mulheres coreanas cantou "Ice Cream Cake" da Red Velvet durante sua sessão de treinamento.

Outros se perguntaram por que grupos masculinos como BTS e EXO, que estão ganhando popularidade em todo o mundo, não foram incluídos na apresentação.
Uma afiliada de uma agência especulou que a Coreia do Norte poderia estar preocupada com a impressão que os grupos masculinos deixariam.
"A Coreia do Norte poderia estar preocupada com a forte impressão que a poderosa dança e a música poderiam ter sobre os cidadãos norte-coreanos. Mesmo que tenham visto videoclipes, o que o público sente fisicamente quando vê uma apresentação na vida real é diferente."
Outros suspeitam que as promoções do BTS no Japão e a agenda apertada do EXO fazem parte do motivo pelo qual eles não estão participando da apresentação em Pyongyang.

Fonte: koreaboo