Ir para concertos de K-Pop podem aumentar sua vida em até 10 anos!


Novos estudos mostram que ir para concertos de K-Pop podem prolongar sua vida em até 10 anos

Um novo estudo mostrou que ir a shows ao vivo pode realmente ajudar a prolongar sua vida em até 10 anos.
O estudo foi conduzido como um projeto conjunto entre a O2 Arena de Londres e o professor associado da Goldsmith University, Patrick Fagan.
Eles dizem que apenas 20 minutos em um show podem levar a um aumento de 21% na sensação de bem-estar.

Mais pesquisas “ligam diretamente os altos níveis de bem-estar com um aumento de vida útil de nove anos”, o que significa que pode haver uma forte ligação entre os shows e o tempo de vida.

Os participantes fizeram atividades de bem-estar, como yoga, passear com cachorros e participar de shows, enquanto testes psicométricos eram feitos sob medida e testes de frequência cardíaca eram conduzidos.

Os resultados descobriram que as pessoas que assistiram concertos se sentiram 25% mais felizes do que as que não assistiram, e sua familiaridade com os outros também aumentou em 25%. Estimulação mental positiva aumentou em 75%.

Patrick Fagan ainda disse:

"Nossa pesquisa mostra o impacto profundo que os shows têm sobre os sentimentos de saúde, felicidade e bem-estar - com a participação quinzenal ou regular sendo a chave. Combinando todas as nossas descobertas com a pesquisa da O2, chegamos a uma receita de um show por quinze dias, o que poderia abrir o caminho para quase uma década a mais de vida."

Este estudo não é o único que sugere que assistir a apresentações ao vivo seja bom para sua saúde. Uma pesquisa da Universidade do Missouri publicada no Journal of Positive Psychology concluiu que a música otimista tinha um “efeito significativamente positivo” no bem-estar.

Agora você já tem uma razão científica para justificar suas idas para os concertos de K-POP!

Fonte: koreaboo