Flower Road (BIGBANG) foi acusada de plágio, porém vamos explicar o que realmente aconteceu


BIGBANG lançou recentemente sua nova faixa "Flower Road" como um presente especial para seus fãs após o alistamento militar dos membros (menos o SeungRi que ainda não se alistou devido aos compromissos pessoais).

A música, no entanto, foi acusada de plágio imediatamente após seu lançamento.

Os internautas pensaram que "Flower Road" parecia estranhamente semelhante à faixa "Ain’t No Us" do artista americano Niykee Heaton, e recebeu repercussão imediatamente. Era uma faixa produzida por Wiltril, um nome artístico usado pelo produtor Chaz Mishan.

Os fãs investigaram o problema imediatamente e descobriram que Chaz Mishan também era membro da equipe de produção The Fliptones.
Vale lembrar que The Fliptones produziu "Flower Road" com o BIGBANG. A semelhança entre as duas faixas foi devido aos samples de assinaturas da equipe produtora que está sendo usada em ambas as faixas.
"Flower Road" foi gravada em 2015, enquanto o grupo estava preparando seu álbum MADE, mas eles lançaram este ano como um presente final para seus fãs. Bom, o problema foi resolvido!

Depois da notícia chegar na YG, a música que supostamente havia sido a original copiada pelo BIGBANG foi excluída da conta do canal do The Fliptones por reclamação dos direitos autorais pedidos pela YG. Abaixo está o vídeo excluído pela YG:
Onde tiver netizens querendo fazer o mal, haverão também fãs para ir atrás da verdade. Parabéns aos fãs que conseguiram resolver o caso.

Fonte: Koreaboo