ENTREVISTA: Fanbase Laboum Squad Brasil

Olá pessoal, tudo bem?
Hoje iremos entrevistar a fanbase do Laboum (Laboum Squad Brasil)! Conversamos com a Nathaly e ela foi super carinhosa em suas respostas. Obrigado Nathaly e parabéns a toda a equipe da fanbase que faz um excelente trabalho trazendo as novidades para os fãs do Laboum em terras brasileiras.
Agora que tal irmos direto para a entrevista?

1) Primeiramente obrigado por parar um pouco para nos dar o prazer desta entrevista. Nos conte sobre como surgiu a Laboum Squad BR, como funciona, equipe, enfim, nos conte a história da fanbase.

A Laboum Squad Brasil surgiu com o intuito de divulgar o Laboum, encontrar e conectar todos os fãs brasileiros. No começo a conta não era ativamente uma "fanbase", eram postadas curiosidades, fotos, projetos de mutirão de views e as vezes algumas noticias, além de usarmos o perfil como um sponsor de grupos de DM com fãs. Eu percebi a necessidade de tornar o perfil uma fanbase para todas as integrantes quando elas começaram a ter atividades individuais e começaram a ganhar mais popularidade (no começo apenas existiam a Yulhee BR e Bae ZN BR e algumas outras fanbases mais antigas que acabaram fechando durante a caminhada), e também por pensar que todos os outros novos fãs pudessem estar passando pelo o que passei quando comecei a stanea-las (a maioria das vezes eu precisava me virar com o coreano e inglês para saber as noticias do grupo ou das outras integrantes que não tinham fanbases brasileiras). A cerca de um ano nos assumimos o perfil oficialmente como uma fanbase, e a essência do projeto ainda continua a mesma, buscamos sempre divulga-las para conquistar novos fãs e deixar os que já existem ainda mais apaixonados! Atualmente nossa equipe contem duas pessoas, mas nós estamos em contato continuo com todas as outras fanbases brasileiras das integrantes, nós sempre estamos ajudando umas as outras, e a partir dessa união criamos o Laboum Union Brasil. Com essa parceria reativamos um antigo canal de fansub que antes pertencia apenas a Yulhee BR e Bae ZN BR. 

2) Como é ser uma fanbase dedicada a um grupo tão amado entre os kpoppers quanto o Laboum?

É muito gratificante! Cuidar da fanbase e falar sobre Laboum se tornou meu maior hobbie (HAHAH). Nosso maior objetivo é cativar as pessoas para que também amem e compartilhem esse amor pelo Laboum!

3) Como é a interação dos fãs com a fanbase?

Todos os fãs que nos seguem são muito apaixonados pelas meninas, e também temos recebido muito apoio dos outros fãs da América Latina que falam Espanhol, (por conta da semelhança da língua eles acabam ficando informados sobre o grupo por nossas atualizações) e ver o retorno dos fãs nos motiva a cada dia a trazer as informações da forma mais fiel e transparente possível. Estamos trabalhando duro para que Laboum e o fandom cresçam ainda mais!

4) A fanbase tem algum plano para o Laboum nos próximos meses?

Nosso objetivo no momento é trabalhar duro no canal de fansub para que possamos captar novos fãs. como ele ficou parado por muito tempo, temos muito material para por em dia, e podemos dizer que temos uma surpresa incrível a ser lançada em breve! Logo mais estaremos realizando um projeto de mutirão de views e alguns sorteios. 

5) Como a fanbase se imagina em 5 anos?

Nosso maior desejo é crescer e cativar novos fãs, queremos que Laboum se torne muito popular no Brasil e ficaríamos honrados se fosse por meio da fanbase! Gostaríamos de ter muitos seguidores e usar esses números para realizar projetos de caridade em nome do grupo, ou projetos para enviar presentes para as integrantes e apoiar nos comebacks. Estamos trabalhando para melhorar o nosso trabalho ainda mais e em 5 anos esperamos poder colher frutos disso. 

6) É difícil manter uma fanbase dedicada ao Laboum?

A maior dificuldade é não ter um conhecimento avançado de coreano, então sempre nos baseamos no inglês para fazer as atualizações. como o fandom é praticamente 70% coreano, as vezes podemos perder algumas coisas se não ficarmos atentas ou não tentarmos nos virar com o coreano. Fora isso é bem tranquilo, e receber o retorno dos fãs nos deixa mais animadas e motivadas!

7) Já aconteceu algum imprevisto que a fanbase teve que resolver? Se sim, qual?

Quando a integrante Yulhee saiu do grupo e logo depois anunciou seu noivado, tivemos que desmentir boatos maldosos por várias vezes, mesmo depois de ter sido decidido que não falaríamos mais sobre sua vida pessoal, já que era seu desejo. 

8) Se vocês pudessem estar na frente do Laboum, o que fariam?

Nathaly: Eu acho que a primeira vista, ficaria sem reação! E depois choraria muito (sou uma baita chorona hahah). Eu agradeceria muito por elas serem quem são e estarem sempre juntas fazendo boa música para nós, e por sempre nos darem alegria e motivação para nunca desistirmos de nossos sonhos! E é claro que eu pediria uma selca pra poder eternizar o momento hehe.
Anna: Provavelmente ia me emocionar e elogiar elas demais, e agradecer por elas não desistirem de nós mesmo no meio das dificuldades.

9) Pontos fortes que vocês identificam na fanbase.

Acho que o que podemos destacar é a união de toda a equipe! Sempre estamos trabalhando juntas para fazer o melhor pelo Laboum e pelo fandom, e toda essa união se tornou uma linda amizade fora da internet. Estamos nos empenhando para também ter essa união como todos os seguidores. 

10) Chegamos ao final da entrevista, use o espaço para mandar uma mensagem para os fãs que seguem a fanbase e para os que ainda não seguem. Ao final, deixe os links de contato da fanbase para que possam todos conferir o excelente trabalho de vocês.

Gostaríamos de agradecer a todos por todo apoio que nos tem dado até aqui e queremos pedir para que continuem com a gente pois ainda há muito para compartilharmos juntos! e queremos deixar um agradecimento especial à todas as fanbases da Laboum Union Brasil, e a Inspire Kpop que nos deu esta oportunidade incrível. E você que ainda não conhece o Laboum, por favor não perca essa chance! As meninas são incríveis, temos certeza que você irá adora-las e estaremos sempre dispostos a ajuda-los com isso!

E-mail para contato: laboumbrasil@gmail.com

Final

A entrevista não ficou um doce? Parabéns ao Laboum Squad Brasil pelo excelente trabalho e esperamos que continuem a todo vapor! Muito obrigado a você que leu até aqui e não deixe de acompanhar a fanbase nas redes.
Até a próxima!