Resumão do dia no K-Pop 27/02/18 - Teremos debut solo, mais comebacks e explicações


Bom dia! Hoje iremos continuar nosso dia como bons kpoppers e nos manter informados com tudo o que aconteceram nas últimas horas nesse mundo que tanto amamos.
Vamos lá!

1) G-Dragon começa seu serviço militar obrigatório

Yang Hyun Suk, G-Dragon, SeungRi, TaeYang e Tang Zhi Hui 

Yang Hyun Suk postou foto com G-Dragon, SeungRi, TaeYang e Tang Zhi Hui no seu Instagram.
O CEO da YG Entertainment escreveu na descrição: "Último jantar por um bom tempo" e "Mantenha-se saudável no exército". Se referindo ao G-Dragon, que começou a cumprir seu serviço militar hoje.
SeungRi também publicou uma foto do mesmo evento e escreveu na descrição: "Volte saudável."
G-Dragon irá para a 3ª Divisão de Infantaria, conhecida como a famosa "White Skull" (Caveira Branca), localizada em Cheorwon, na província de Gangwon.
Muitos fãs e amigos estiveram na despedida do líder do Bigbang, que terminará seu serviço militar no dia 26 de novembro de 2019.
Fãs na espera da chegada do G-Dragon para despedida antes do serviço militar. Crédito: StarNews

Muito amor no coração desse pessoal não é? Volte logo G-Dragon!

2) PSY negou participação nos Jogos Olímpicos de Inverno por ter sido criticado no Asian Games

PSY

O Diretor da abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang ,Song Seung Hwan, foi convidado em um programa de rádio e falou sobre assuntos diversos envolvendo seu trabalho nos Jogos Olímpicos de Inverno.
Uma das discussões foi a não aparição do PSY no show de abertura e nem no show de encerramento do evento.
O apresentador do programa de rádio perguntou o motivo do PSY não ter aparecido, já que ele é considerado um ícone da Coreia para pessoas fora da Coreia e muitas pessoas estavam se perguntando do motivo de sua ausência.
Então o diretor responsável respondeu, dizendo que convidou PSY para performar, mas ele negou.
A justificativa do PSY foi de que ele foi muito criticado por sua aparição na abertura dos Asian Games de 2014. Porém, o astro pessoalmente arranjou "Gangnam Style" para tocar quando os atletas entravam durante a cerimônia de abertura dos jogos.
O diretor ainda adicionou: "Eu acho que é bem difícil ser celebridade. Se você performa em algum evento, pessoas te criticam dizendo 'por que ele apareceu?', e se você não aparece (performa), as pessoas te criticam por que você não apareceu."

3) JUNG ILHOON (BTOB) lança teaser de seu primeiro mini álbum solo

JUNG ILHOON (BTOB)

Jung Ilhoon irá lançar seu primeiro trabalho solo no dia 8 de março e já começou a liberar teasers, o primeiro você vê abaixo:

4) GOT7 fará comeback no dia 12 de março

GOT7, um dos grupos mais populares do momento no mundo do K-Pop

O GOT7 liberou uma imagem teaser do seu próximo comeback. A música título escolhida se chama "Eyes On You" e pelo jeito vem bem no estilo "Just Right"!
O pré-lançamento começa no dia 28 desse mês, já o lançamento completo será no dia 12 de março.
Foca neles!

5) NU'EST W participará do "I Can See Your Voice"

NU'EST W confirmou participação no "I Can See Your Voice"

Hoje foi noticiado e confirmado que o grupo participará do programa "I Can See Your Voice". Porém não foi confirmado em qual dos episódios eles irão se apresentar.
Teremos mais notícias sobre qual episódio contará com a participação dos membros em breve.

6) Grupo H.O.T. está pensando na possibilidade de fazer comeback

Lendário grupo H.O.T. está pensando em fazer comeback depois de 17 anos

Depois de ter uma resposta bem positiva dos fãs em sua primeira apresentação depois de 17 anos, que aconteceu no "Infinite Challenge", os membros do H.O.T. revelaram que estão discutindo seriamente a possibilidade de fazer um comeback depois de um longo tempo sem se reunir.
Mesmo os membros estando em várias agências diferentes, parece que não haveria problema para as agências liberarem seus artistas para fazerem o comeback, então é só esperarmos os membros decidirem e aguardar pelo comeback o quanto antes.

7) BTS foi nominado em uma categoria no Kids’ Choice Awards da Nickelodeon

BTS irá representar a Asia no Kids’ Choice Awards da Nickelodeon

Ontem foi anunciado que o BTS foi nominado na categoria Favorite Global Music Star e enfrentará Taylor Swift (América do Norte), Black Coffee (África), Lorde (Austrália/Nova Zelândia), Maluma (América do Sul), The Vamps (Reino Unido) e Zara Larsson (Europa).
Ano passado, BIGBANG foi o indicado como representante da Asia e agora é a vez do BTS.
Os fãs poderão votar no BTS a partir do dia 5 de março e a premiação será no dia 24 do mesmo mês.
Parabéns BTS e vamos lá Army!


8) SHINee lançará álbum japonês dia 18 de abril

SHINee está se preparando para fazer seu comeback

De acordo com o SHINee World do Japão, o grupo lançará o álbum chamado "shinee world the best 2018 ~ from now on ~" no dia 18 de abril e o álbum será composto de uma coletânea de hits do grupo e provavelmente alguma música inédita será inserida.
Mais detalhes serão divulgados dentro das próximas semanas.

9) Sungmin (Super Junior) lançará música solo

Será o primeiro lançamento do Sungmin (Super Junior) desde 2012

O membro do Super Junior lançará música chamada "Day Dream", pela SM STATION 2. A música é descrita como uma balada e a letra descreve a esperança que é encontrada nos sonhos.
O lançamento será o primeiro do artista desde 2012, quando foi lançado "Oh Wa", uma OST para o drama "I Need a Fairy" da KBS2.
"Day Dream" será lançada no dia 2 de março.

Final

Nossa, quanta informação nova em tão pouco tempo, não é? Esperamos você amanhã para o próximo resumão do dia.
Quer mandar a sua dica de notícia para nós? Mande um e-mail com a sua notícia e link da fonte para Inspirekpopcom@gmail.com que iremos colocá-la no resumão da Inspire.
Até mais!