K-Pop ganha destaque no Ressaca Friends 2017

Fãs da “onda coreana” terão espaço durante todo o festival, em bate-papos interativos com personalidades do nicho, balada e novo concurso de covers.

O Ressaca Friends - evento de menor porte da marca Anime Friends, um dos maiores eventos multitemáticos de entretenimento das Américas desde 2003 - incluiu em sua programação desse ano novas atrações para os amantes de K-Pop. A edição 2017 do festival de cultura asiática acontece nos
dias 16 e 17/12, no pavilhão oeste do Anhembi (SP), à partir das 10h.

Tanto destaque para a cultura coreana é parte da estratégia da Maru Division, nova produtora responsável pelo festival, para englobar de forma mais plural a cultura pop de todos os cantos do globo. “É impossível ignorar a relevância do K-Pop como gênero musical contemporâneo”, afirma Camila Manzini, coordenadora de K-Pop do evento. “A Maru Division tem um senso de responsabilidade com os apaixonados pela cultura coreana, que tem crescido em números exorbitantes aqui no Brasil. Eles merecem serem bem representados em festivais multiculturais, com conteúdo e entretenimento de qualidade”, completa.

A programação especial de K-Pop no Ressaca Friends 2017 pode ser vista abaixo:

16/12  

14h | PALESTRA #LIVROKPOP (AUDITÓRIO)

As coautoras do livro “K-Pop: Manual de Sobrevivência” (Editora Gutenberg), Babi Dewet (escritora teen e apresentadora do programa PONTO K-POP, da PlayTV), Natália Pak (descendente de coreanos e fundadora do portal SarangInGayo) e Érica Imenes (Jornalista e Produtora de eventos) falam sobre a criação do livro e experiências de backstage de shows de K-Pop no Brasil.

16h | KPAPO (PALCO PRINCIPAL)

O K-PAP recebe o trio de autoras, junto aos convidados Cevs (do divertido canal @wtf_bangtan), o cantor e youtuber Richardson Hotz (ex-integrante da boyband brasileira Champs), o dançarino Cody (do canal @codyzitos) e o jornalista José Norberto Flesch (editor do Jornal Destak), para discutir temas polêmicos e a cultura coreana num geral.

21h | BALADA K-POP (PALCO PRINCIPAL)

A Balada K-Pop é uma parceria inovadora com a A-Party, considerada a maior festa do Brasil destinada ao Pop Asiático. Em geral, ela acontece bimestralmente já há cinco anos de modo itinerante em São Paulo, com um time de DJs sempre antenados em todos os lançamentos e clássicos, agora trazendo toda essa energia para o Ressaca Friends.

17/12 

16h | K-POP ENERGY COVER (PALCO PRINCIPAL)

Fechando o fim de semana de cultura coreana, o K-Pop Energy Cover é um dos eventos repaginados do festival: sem eliminatória, com premiação de mil reais e vaga  arantida para o concurso do Anime Friends 2018 ao 1o lugar e entrada gratuita aos grupos covers; os jurados serão Sung Ju No (coreógrafo e professor de dança do Centro Cultural Coreano no Brasil), Érica Imenes, Lucas Olly (bailarino profissional, professor de K-pop e vencedor do KDT2017) e a youtuber geek, Haru.

Os ingressos para o Ressaca Friends 2017 já estão disponíveis online no terceiro lote, com ingressos individuais à partir de R$50 (meia-entrada) e Pacote Especial VIP para os dois dias de evento, à partir de R$160 (meia-entrada), através do link http://ressacafriends.com.br/ingressos/.