Wanna One ganha mais de 17 milhões de dólares desde junho e é esperado que fique no mesmo patamar que EXO e BTS

O Wanna One está para ganhar mais de 26 milhões de dólares até o final do ano se continuarem no mesmo ritmo e sucesso que estão hoje em dia.

De acordo com o E Daily, o Wanna One atualmente já fez mais de 17 milhões de dólares no total desde sua formação, em junho.

O boygroup criado a partir da segunda temporada de "Produce 101" já fazia vários comerciais ainda antes do seu debut oficial, que aconteceu nesse mês de agosto. Atualmente o Wanna One é o modelo oficial de 8 marcas, incluindo cosméticos, chocolate, games, uniformes escolares, smartphones, cerveja, e mais.
Seu álbum de debut "1x1=1 (To Be One)" também vendeu mais de 500,000 cópias durante a pré-venda e mais 400,000 cópias só na primeira semana. Considerando o preço do álbum (16 dólares), pode-se assumir que o grupo ganhou mais de 6 milhões de dólares apenas com as vendas do álbum.


O showcase de debut do Wanna One aconteceu no dia 7 de agosto no Gochoek Sky Dome e fez mais de 2 milhões de dólares em receita. Todos os ingressos para as 20.000 cadeiras foram imediatamente vendidas, o que deu aproximadamente 578.000 dólares. Além disso, vários goodies foram vendidos na ocasião, o que com certeza elevou ainda mais a receita.

Com tanto sucesso, é esperado que o Wanna One ultrapasse logo logo o sucesso feito pelo IOI e fique no mesmo patamar de EXO e BTS.

Um crítico da indústria musical, Kang Tae Kyu comentou:

"A agência do agora estrela mundial, BTS, fez mais ou menos 31 milhões de dólares no ano passado. É chocante como o Wanna One está para chegar aos 26 milhões de dólares em apenas meio ano. O Wanna One está indo dar força para [a onda] Hallyu e reviver várias indústrias da nação."

Fonte: (1)