[ATUALIZADO] iKONICs tentam boicotar YG até que agência trate melhor o grupo + resposta

Fãs do IKON tentam boicotar YG se recusando a comprar qualquer produto do grupo até que agência trate melhor o grupo.

Os iKONICs estivavam irritados com a YG por um longo tempo por causa das promoções do grupo na Coreia que demoravam muito para acontecer, agenda de planejamento era cancelada, outras coisas também davam errado mas mesmo assim os fãs continuavam fazendo como se estivesse tudo bem. Não mais.
Parece que um grupo grande de iKONICs se juntou para boicotar a YG, esse boicote tem um anúncio, que está logo abaixo:

"Nós somos iKONIC, o fandom do IKON, artista da YG Entertainment. Depois do IKON debutar no dia 15 de setembro de 2015, o tratamento da YG Entertainment com o IKON têm sido continuamente problemático.

Entre muitos outros problemas, os membros tinham agendas intensas que não consideravam o seu bem-estar; Eles tiveram uma incrível quantidade de [eventos] na sua agenda no exterior em comparação com os incrivelmente poucos horários [nas suas agendas] coreanas; Seus planos promocionais foram continuamente cancelados; seu gerenciamento de imagem não existia; E seu estilo não foi melhorado. Nós gastamos muito do nosso tempo e esforço do dia 17 de junho até o dia 20 de julho preparando um protesto de 18 páginas e enviando para a YG Entertainment através de fax, e-mail, carta e SNS. Requisitamos feedback até o dia 11 de agosto e esperamos por uma sincera resposta de nosso protesto.

No entanto, no dia 30 de julho, o CEO da YG Entertainment, Yang Hyun Suk, publicou uma chocante mensagem de três linhas em seu SNS. Ele escreveu 'As preocupações com o IKON são as preocupações mais inúteis! Apenas esperem por setembro e outubro... Os dias em que iremos sorrir felizes virão'.  Quando as iKONICs viram essa postagem, não deixamos de rir no vazio. Um protesto sincero que gastamos cerca de um mês foi dito como "preocupações inúteis", e ele [Yang Hyun Suk] falou sobre setembro e outubro, onde o IKON está programado para fazer suas performances em uma turnê japonesa. Não podemos deixar de nos irritar ao chamar aqueles dias de "nós iremos sorrir alegremente".[...]

A postagem foi deletada duas horas depois e não tivemos nenhum feedback até o dia 11 de agosto. Nós, iKONICS tentamos pensar na imagem do artista e da agência tentando resolver as coisas de maneira amigável, mas a agência nos negou isso. Decidimos boicotar todos os goodies da YG, incluindo o DVD 'iKON SUMMERTIME SEASON 2 in BALI' que será lançado dia 23 de agosto.

Continuaremos com o boicote até termos um feedback decente da YG."

ATUALIZAÇÃO

Em resposta, a YG Entertainment respondeu:

"Isso ocorreu por um mal entendido."

"IKON lançou novo álbum em maio desse ano, e estão continuamente preparando um novo álbum e já tem planos de conhecer os fãs domésticos [coreanos] mais frequentemente."

Um representante ainda adicionou:

"Recentemente, os membros do IKON, individualmente aparecem no programa "Oppa's Thoughts" da MBC e "Fantastic Duo" da SBS e também irão aparecer em breve no "Law of the Jungle" da SBS. Os membros do IKON também estão seguindo atividades individuais."

Fonte: (1)(2)(3)