Red Velvet consegue novo recorde de girlgroups de K-Pop na Parada Mundial de Álbuns da Billboard


O Red Velvet estabeleceu um novo recorde na Parada Mundial de Álbuns da Billboard!

Em 18 de julho, a Billboard lançou suas paradas para a semana que termina em 29 de julho. O Red Velvet surgiu no nº1 na Parada Mundial de Álbuns com seu novo mini-álbum, "The Red Summer", com a faixa-título "Red Flavor".

Esta é a terceira vez que o girlgroup chegou ao nº1 na Parada Mundial de Álbuns, e agora detém o recorde de mais primeiro lugares entre os girlgroups de K-pop! Seus antigos lançamentos que chegaram a conseguir o feito foram "The Red" e "Rookie".

Os grupos colegas do Red Velvet, Girls’ Generation, f(x) e Girls’ Generation-TTS, também já tiveram dois lançamentos em nº1 antes.

"The Red Summer" também chegou ao nº8 na parada desta semana de Álbuns Heatseekers.

O novo mini-álbum do Zico (Block B), "Television", também fez seu debut na Parada Mundial de Álbuns no nº3, enquanto "Kwon Ji Yong" de G-Dragon sobe ao nº4.

"You Never Walk Alone" do BTS permanece na parada pela décima oitava semana no nº12, e o BTS também regressou ao topo da parada Social 50.

Mais ainda, a faixa remake do BTS, "Come Back Home", também chegou ao nº3 na parada de Vendas Digitais Mundiais, depois de fazer seu debut na semana passada no nº2.

Entretanto, o BLACKPINK encerra novamente o top-15 da parada Mundial de Álbuns com seu mini-álbum "Square Two".

Parabéns à todos os artistas!


Tradução: André
Edição: Letícia
Fontes: (1) (2)