Fãs defendem G-Dragon de comentarios racistas no video para a 'Gabrielle bag campaign' da Chanel

A Marca luxuosa Chanel carregou um vídeo no Facebook com G-Dragon do Big Bang para sua campanha com a legenda, "In Macau with G-Dragon, for CHANEL's GABRIELLE bag campaign."

In Macau with G-Dragon, for CHANEL's GABRIELLE bag campaign. Learn more on chanel.com/-GABRIELLE-G-Dragon
Publicado por CHANEL em Segunda, 26 de junho de 2017
Mas, mesmo com a aceitação da diversidade na industria pela merca, alguns comentários negativos e racistas foram encontrados. Um dos comentários diz, "Desculpe, isso não é a Chanel. Ela é Francesa. Viva a França." Em adicional, outros comentários diziam que G-Dragon era Chines só porque era asiático e que por isso não combinava com a imagem da Chanel.


Dentre esses comentários negativos, algumas pessoas e fãs começaram a dar suporte ao cantor, derrubando os comentários racistas. Com exceção dos comentários acima, a maioria mostrou apreciação e gostaram da campanha com GD.

Com o crescimento do K-Pop no mundo, muitas pessoas devem aceitar o talento e a arte desses artistas. Não sabemos porque dos comentários sendo que a popularidade dos idols sul-coreanos foi confirmada com o BTS ganhando um premio no Billboard Music Awards, Jay Park na pagina da NBA, SNSD ganhando o YouTube Music Awards em 2013 entre outros.

Fonte (1)