T.O.P (BIGBANG) está sob investigação por uso de maconha + YG envia pedido de desculpas


O T.O.P do grupo BIGBANG está sendo acusado de fumar maconha.

Em 01 de junho, o Departamento de Investigação Criminal de Drogas de Seoul, trouxe acusações ao membro como resultado de um teste de cabelo que foi realizado, indicando positivo.

A investigação sugere que ele pode ter fumado maconha em outubro passado, alguns meses antes do seu alistamento em fevereiro. Se o membro fumou a droga em uma base diária nunca fora revelado antes.

Pouco depois dos relatórios estourarem, a YG Entertainment apresentou uma desculpa oficial. Veja:

Em primeiro lugar, gostaríamos de nos desculpar.
Após a confirmação, ouvimos que Choi Seung Hyun (o verdadeiro nome de T.O.P) admitiu a acusação de fumar maconha antes do seu recrutamento militar, seguindo com todas as medidas de investigação e atendendo à todas as ações da polícia no meio de suas funções de serviço público e ele está agora profundamente refletindo sobre suas ações. 
Mais uma vez, pedimos desculpas por termos preocupado tantas pessoas.

Embora a empresa diga que T.O.P está colaborando com as investigações, os relatórios apontam que ele negou tudo inicialmente. Foi dito também que, ele e mais uma "conhecida feminina" fumaram ilegalmente juntos em sua casa em três ocasiões diferentes, sendo esses dias entre 09 e 12 de outubro de 2016.

Primeiro ele disse à polícia: "Não era maconha. Era um cigarro eletrônico". No entanto, sua conhecida finalmente admitiu o crime. A polícia também afirmou que ela já apresentava várias infrações de drogas.

Com as acusações de uso de maconha do T.O.P, os internautas estão revisando a suposta conexão do governo com a YG Entertainment, que surgiu no final do ano passado. Rumores alegam que Choi Soon Shil, o assessor e amigo do recém-eleito presidente sul-coreano, Park Geun Hye, tem participação financeira nos edifícios afiliados a YGE e ao próprio CEO.

Alegadamente, essa conexão é por que os companheiros de empresa do rapper, incluindo Park Bom e G-Dragon, já escaparam de escândalos de drogas em perspectiva. Além disso, há especulações de que T.O.P foi acusado pelo uso de drogas porque o YGE não tem mais a proteção de Choi Soon Shil, que foi oficialmente acusado de intervir nos assuntos do estado em novembro passado. 


Tradução e edição: Letícia
Fontes: (1) (2) (3)