Polícia evacua 150 fãs durante as gravações do "Music Bank" após denúncia de bomba direcionada ao Apink


Em 30 de junho, aproximadamente às 10:30 AM KST (10:30 PM BR), a KBS2 recebeu uma ligação dizendo: "E uma bomba no 'Music Bank', onde o Apink performará".

Os artistas que estavam programados para gravar o "Music Bank" neste dia, estavam entrando, com os fãs esperando por eles do lado de fora do prédio. Após a ligação ameaçadora, um esquadrão da Polícia Metropolitana de Seul apareceu imediatamente no prédio da KBS e evacuou cerca de 150 fãs.

A polícia procurou pela bomba ao lado de uma unidade de eliminação de bombas, com linhas de polícia instaladas fora do estúdio do "Music Bank". Eles disseram: "Depois de confirmar para ver se uma bomba foi plantada ou não, se não encontrarmos nenhuma evidência da ameaça, planejamos procurar a localização da ligação".



Mais tarde, um representante da KBS disse: "A investigação chegou ao fim. A polícia não vai sair, mas continuará sendo enviada para supervisionar a segurança dos ensaios. Faremos o nosso melhor para realizar a transmissão, uma vez que a segurança esteja assegurada".

Também foi revelado que o Apink realizou sua gravação de ensaio. Embora a transmissão no não esteja completamente confirmada, é provável que, uma vez que a polícia não encontrou nenhum material prejudicial no prédio, o "Music Bank" acontecerá como planejado. 



Tradução e edição: Letícia
Fontes: (1) (2)