Médico especialista comenta sobre a overdose de benzodiazepina de T.O.P


Na transmissão de 09 de junho do "Entertainment Weekly" da KBS 2TV, o programa focalizou a droga Benzodiazepina, que o membro do BIGBANG, TOP,  tomou antes de sua hospitalização, após a agitação causada por seu escândalo de maconha.

Anteriormente, em 07 de junho, os resultados do teste revelaram traços da droga no corpo do Ídolo. TOP teve overdose de benzodiazepina, como especialistas afirmaram, já que ele estava enfrentando problemas respiratórios.

O neurocirurgião Kim Kyung Soo comentou sobre a dosagem média: "Se uma pessoa toma uma pílula por dia, ela deve ser de 5mg e 10mg. Em incidentes mais graves, é cerca de 2 comprimidos".

O Dr. Kim também mencionou: "Podem ocorrer efeitos colaterais similares [do caso TOP] se uma pessoa ingerir 20 comprimidos ou mais".

Enquanto isso, em 09 de junho, TOP foi transferido de hospital, deixando a UTI às 2:30 PM KST. Ele está procurando receber tratamento psiquiátrico em um local diferente, com instalações privadas.


Tradução e edição: Letícia
Fonte: (1)