Gaon explica porque não vão considerar a USB de G-Dragon como álbum + pegará dados com a YG


A Gaon explicou detalhadamente porque não vai considerar o álbum USB do G-Dragon, "Kwon Ji Yong", como vendas físicas.

A agência lançou uma declaração dizendo:

Estamos escrevendo para lhes informar de nossa posição sobre o 'Kwon Ji Yong USB', que será lançado em 19 de junho, na Gaon Chart.
Primeiro, a Gaon Chart, que é uma parada musical pública na Coreia, foi criada em 2010. Estabelecemos regulamentos para a coleta de dados, tipos de charts e temos mantido nossa primeira política desde então.
Não podemos considerar o 'álbum' que as mídias têm falado como o mesmo que o 'álbum' que a Gaon Chart tem definido.
A lei de copyright foi revista em 23 de Setembro de 2016 dizendo que um 'álbum' é algo físico com música nele, mas também inclui material digital. Facilmente explicado, de acordo com as leis de copyright, um 'álbum' é um 'álbum' mesmo que seja um CD, uma fita cassete, um LP ou um USB. Portanto, no que diz respeito ao copyright, o 'Kwon Ji Yong USB' pode ser considerado um 'álbum'.
No entanto, a definição da Gaon Chart é diferente, e nos limitamos a apenas versões onde a música está ligada a um objeto físico. (Pedimos desculpa por não escreve isso especificamente em nossas políticas).Isto porque, se nós considerarmos 'música digital' também como 'álbuns', as barreiras entre a parada digital, parada de downloads e parada de álbuns da Gaon Chart serão destruídas. 
É difícil prever um novo formato de meios, ou o tipo de produtos musicais produzidos através deles, e há casos onde as leis, regulamentos e políticas não conseguem acompanhar as tendências adequadamente. Acreditamos que a Gaon Chart deve incluir novos meios nas políticas que têm sido regulamentadas desde 2010, mas tomamos esta decisão através dos regulamentos de nossa fundação.
Segundo, a Gaon Chart decidiu que o 'Kwon Ji Yong USB' é na verdade um serviço de download de acordo com as leis de copyright. Por isto, vamos refletir as vendas do produto nas paradas digitais e de download.
Vamos cooperar com a YG Entertainment para receber a data relativa. Os downloads deste produto serão considerados os mesmos que os downloads de outros serviços de download que a Gaon considera.
Por agora isto é apenas uma decisão temporária, e vamos conferir com o Ministério da Cultura e dos Desportos bem como a popular indústria musical em criar novas categorias de paradas e tendo novos produtos refletidos uniformemente nas paradas.
No entanto, quando a música está no USB [em vez de um código de download como a 'Kwon Ji Yong USB'], vamos considerá-la como um álbum.
Terceiro, o 'Kwon Ji Yong USB' é um produto que é difícil de considerar através da mídia que tem sido lançada. Devido a isto, pensamos muito nos efeitos da manutenção das políticas da Gaon Chart se considerada como um 'álbum'.
No entanto, mesmo nos pegando na controvérsia de que é um álbum ou não, é uma mensagem para a popular indústria musical coreana, e através disto, o USB entrará como um meio novo e efetivo que pode substituir um CD.
Nós da Gaon Chart mostramos nosso apoio ativo à Kwon Ji Yong e à YG Entertainment com o desafio que atiraram no mercado musical que tem estado fixo há décadas.
A Gaon Chart, bem como a Associação da Indústria de Conteúdos Musicais da Coreia que gere a parada, dará o seu melhor para melhorar o ambiente da indústria musical.
Obrigado.

O que acham do anúncio?


Tradução: André
Edição: Letícia
Fonte: (1)