Ahhhh
Hongki revela que Heechul rejeitou a sua oferta para um dueto

Ads Top

Kim Eun Sook fala sobre escrever scripts sem pressão, frases melosas e o fim de "Lovers In Paris”


Recentemente Kim Eun Sook, escritora dos sucessos "Descendants of the Sun” e “Goblin", deu uma entrevista ao Ilgan Sports para falar sobre sua carreira até agora.

Kim Eun Sook ganhou o Grand Award pelo seu trabalho em "Goblin" em Baeksang Arts Award deste ano. Contudo, a escritora revelou que este drama estava em desenvolvimento desde de seu outro sucesso, "Secret Garden".

"Eu tive essa ideia em 2010 depois de Secret Garden tinha ido ao ar", e acrescentou "Eu não estava pronta para ter ele ainda, mas consegui produzir oito anos depois. Existe um limite no que podemos fazer. É difícil produzir um romance de fantasia nessa escala, então eu fui rejeitada e imediatamente coloquei Secret Garden no lugar".

Kim Eun Sook é famosa por não produzir "roteiros às pressas", nesses roteiros os produtores pressionam os escritores para reduzir o tempo de desenvolvimento e dão aos atores apenas um curto tempo antes das gravações. Ela disse: "Eu tentei escrever em meu próprio tempo e escolher eu mesma os atores", "Escrevi às pressas para Secret Garden. E ao chegar à metade do desenvolvimento acabei adoecendo por duas semanas e fui parar no hospital. Então trabalhar dessa forma foi apenas por necessidade. Estava em uma situação séria. Os atores eram realmente geniais. Outra vez tive apenas um dia para entregar o roteiro para a filmagem, mas consegui que as filmagens e a transmissão ocorressem sem qualquer problema. Fiquei orgulhosa da minha habilidade de produzir em tempo, mas hoje tenho muita vergonha. Por volta do episódio 17 estava tão cansada que pedi para atrasar em uma semana a exibição, mas não foi possível. Para ser sincera, o final foi realmente apressado".

Quando questionada sobre as famosas falas, conhecidas por serem meio melosas/sentimentais (mas frequentemente citadas) pelos telespectadores, ela respondeu: "Nunca disse isso antes, mas essa é minha especialidade. Kim Eun Sook é uma escritora que pode escrever coisas muito infantis assim como coisas que vão te arrepiar. Mas ninguém fala sobre isso se tratando de Goblin. Acho que meu estilo de escrita mudou muito com a idade. As pessoas elogiam muito Goblin e sinto como se tivesse me perdido pelo caminho. Eu preciso escrever alguma coisa sentimental novamente..."
Kim Eun Sook também falou sobre o chocante e famoso final de "Lovers in Paris". Ela disse: "Eu ainda estou refletindo sobre isso. Até o momento, eu pensei que esse final seria uma cena adicional, mas acabou não sendo. Percebi que os telespectadores não aceitaram isso, que não era um bom roteiro. Dramas devem ser prazerosos para os telespectadores. Se eu estou escrevendo apenas para mim, é um diário. Se eu não posso narrar para os telespectadores e escutar um monte de comentários negativos, então estou fazendo algo errado".

Ela adiciona: "Uma vez estava assistindo um filme na véspera de Natal. Era sobre uma garota que vê um veado e acha que é Rudolph, mas o final é chocante. Até o momento que fiquei desapontada e me dei conta que era verdade. É assim que eu me sinto quando a audiência tem um final que não quer. Se os 19 episódios foram maravilhosos o último também precisa ser. Ao me sentir tão mal, desejei não ter assistido o filme. Foi desse jeito que imaginei como os espectadores de Lovers in Paris se sentiram".

Tradução e edição: Adriana F
Fontes: (1) (2)

Kim Eun Sook fala sobre escrever scripts sem pressão, frases melosas e o fim de "Lovers In Paris” Kim Eun Sook fala sobre escrever scripts sem pressão, frases melosas e o fim de "Lovers In Paris” Reviewed by Adriana on 10:02:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Vídeos diários
Dreamcatcher no M!Countdown com 'Chase Me' O que falar desse grupo que mal debutou e já ganhou vários corações? VEJA TAMBÉM
HuhGak - Miss You (teaser) Masc - Masc 'Heejae' (Teaser) Kebee - My Foreigner (Ft.BrotherSu) Cheetah - Blurred Lines (Ft.Hanhae)
Suzy: Yes No Maybe (especial) Zion.T: OO (teaser) Shinhwa: Touch