Ahhhh
Hongki revela que Heechul rejeitou a sua oferta para um dueto

Ads Top

Comitê do Comércio Justo corrige termos injustos nos contratos dos trainees da SM, JYP, YG, Cube, e outras!


De acordo com um relato feito pelo Comitê do Comércio Justo (Fair Trade Commission ([FTC]), em 07 de Março, um total de 6 termos injustos em contratos de trainees, que são usados por empresas de entretenimento de grandes dimensões, foram corrigidos. 

As agências de entretenimento, cujos contratos estavam envolvidos, são: SM Entertainment, YG Entertainment, JYP Entertainment, Cube Entertainment, Loen Entertainment, FNC Entertainment, Jellyfish Entertainment e DSP Entertainment, um total de 8 grandes empresas. 

Os contratos de trainee, assinados pelas agências para os candidatos à debutar, e pelos próprios trainees, existem para que as agências possam levar a cabo legalmente o processo de educar e acolher seus jovens. Os termos que foram, recentemente, corrigidos pela FTC incluem:

1. Requisição de compensação excessiva por danos/pressão à trainees para pagar taxas de compensação assim que deixem a empresa - taxas de compensação 2-3 vezes mais que as despesas tidas com os trainees vão agora ser mudadas para apenas o montante exato das despesas tidas.

2. Taxas os sanções aplicadas depois do término de um contrato de trainee, p.ex. uma taxa devida por assinar com outra agência até 3 anos depois da saída - ambas serão eliminadas; as agências apenas poderão levar a cabo negociações para renovar ou terminar contratos.

3. Direitos da empresa para terminar um contrato de trainee a qualquer altura - as empresas vão agora suspender o contrato por um dado período de tempo, durante o qual assuntos de insatisfação serão resolvidos. Se os assuntos se mantiverem sem resolução, as agências poderão terminar o contrato no fim do período de suspensão.

4. Reivindicar razões arbitrárias para terminar um contrato de trainee, como devido a difamação do nome da empresa ou perdas de investimento - serão proibidas.

A FTC comentou que estas mudanças vão "reforçar os direitos dos trainees" e "trazer uma mudança na cultura dos contratos trainee-agência".


Tradução: André
Edição: Letícia
Fonte: (1)
Comitê do Comércio Justo corrige termos injustos nos contratos dos trainees da SM, JYP, YG, Cube, e outras! Comitê do Comércio Justo corrige termos injustos nos contratos dos trainees da SM, JYP, YG, Cube, e outras! Reviewed by Letícia SunKyu on 09:16:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Vídeos diários
Dreamcatcher no M!Countdown com 'Chase Me' O que falar desse grupo que mal debutou e já ganhou vários corações? VEJA TAMBÉM
HuhGak - Miss You (teaser) Masc - Masc 'Heejae' (Teaser) Kebee - My Foreigner (Ft.BrotherSu) Cheetah - Blurred Lines (Ft.Hanhae)
Suzy: Yes No Maybe (especial) Zion.T: OO (teaser) Shinhwa: Touch