V App
Nayeon lê e responde comentarios maliciosos durante transmissão no V app

Ads Top

Jay Park fala sobre baterem em trainees quando cometem erro + controvérsia passada do MySpace


Jay Park falou sobre seus dias na JYP Entertainment.

No episódio 13 de 'The Glow Up Podcast', Jay Park - introduzido como uma super-estrela de K-Pop - se juntou como convidado do programa. Durante a conversa, o artista compartilhou a sua transição de Seattle para a Coreia do Sul e as diferenças culturais que ele encontrou.

Jay Park revelou primeiro que ele decidiu se mudar para a Coreia pela sua família que estava com dificuldades financeiras. Ele afirmou que seu objetivo era fazer dinheiro e que ele foi "ingênuo", pensando que ele poderia se  mudar de volta para a América depois de alcançar seus objetivos.

De forma geral, a transição foi considerada como um sacrifício para Jay, que mal falava coreano e tinha  pouco conhecimento da cultura Coreana.

Na Coreia, Jay Park recebeu treinamento da JYP Entertainment por cerca de 3 anos e meio. Ele nomeou esse tempo como "desenvolvimento artístico" do qual os trainees receberam treino vocal e de dança. Ele afirmou, "Ajudou de muitas maneiras mas matou um pouco minha paixão e criatividade", e isso é, "Como que programação. Cante assim, faça assim. Então você acaba perdendo sua individualidade."

Jay confessou que essa época foi muito dura e solitária para ele e que até chorou de vez em quando.

Ele também revelou, "A cultura em si era um pouco rígida, quando você erra a letra ou um passo de dança, eles literalmente lhe batiam. Isso é meio que a maneira coreana, entende? Agora não é assim. Está muito melhor agora, erámos até xingados (riso) mas eles não faziam isso comigo porque eu dançava bem. Mas eu via esse cara ao meu lado, ele errava qualquer coisa e levava um surra."

A seguir, ele compartilhou sua controvérsia passada do MySpace que o levaria a sair do grupo 2PM. "Sabe, eu estava em um choque cultural. Era muito ignorante. Era muito ingênuo. Escrevi alguns comentários. Alguém desenterrou esses comentários que fiz, 'Coreia é ruim', 'Não sei o que está passando'. É assim que você fala quando é novo. Como 'A Coreia é gay'... Aqui (Estados Unidos), todo o mundo fala assim, mas se traduzir isso literalmente (sem entender o contexto cultural)... Todo o mundo ficou 'Ahh, o Jay Park é racista. Ele não gosta de coreanos'."

Jay se mudou de volta para Seattle um ano depois do debut do 2PM e eventualmente fez seu regresso à Coreia quando se tornou um artista de sucesso com sua própria agência.

Ouça a entrevista completa com Jay Park no podcast aqui.

Tradução: André
Edição: Tiago
Fonte: (1).
Jay Park fala sobre baterem em trainees quando cometem erro + controvérsia passada do MySpace Jay Park fala sobre baterem em trainees quando cometem erro + controvérsia passada do MySpace Reviewed by Tiago Oliveira on 12:03:00 Rating: 5

Nenhum comentário

Vídeos diários
Dreamcatcher no M!Countdown com 'Chase Me' O que falar desse grupo que mal debutou e já ganhou vários corações? VEJA TAMBÉM
HuhGak - Miss You (teaser) Masc - Masc 'Heejae' (Teaser) Kebee - My Foreigner (Ft.BrotherSu) Cheetah - Blurred Lines (Ft.Hanhae)
Suzy: Yes No Maybe (especial) Zion.T: OO (teaser) Shinhwa: Touch