YG Entertainment criticada por conduta imprudente


A conduta empresarial da YG Entertainment está sendo muito criticada.

Inicialmente, o Nine Muses tinha uma conferência de imprensa agendada para às 14h00 do dia 4 de Agosto. No entanto, a YG agendou uma conferência para o 10º aniversário do BIGBANG para o mesmo dia e na mesma hora, forçando o girlgroup a mudar o seu horário para as 11h00. De forma semelhante, Jun.K tinha a apresentação de seu álbum solo às 16h30 do dia 8, mas a YG agendou a conferência do Black Pink para as 15h00, o que poderia coincidir com o evento do solista. 

Isto é muito diferente do comportamento habitual de uma companhia. Em Fevereiro, a apresentação de debut do ASTRO estava agendada para o mesmo horário da apresentação do álbum solo de Taemin. Em resposta, a SM adiantou o evento dele para uma hora a mais, e a Fantagio atrasou uma hora o evento do ASTRO, tudo para não haver sobreposições. De forma semelhante, em Janeiro, o evento solo de Ryeowook e o do G-Friend acabaram coincidindo, e ambas as empresas ajustaram os horários para uma hora. Normalmente, as agências evitam essas sobreposições, e caso isso aconteça, a maioria confere e ajusta os horários. 

Tanto a Star Empire como a JYP Entertainment revelaram que a YG não as contatou sobre a coincidência dos eventos, mesmo sendo ela a agendar por último em ambos os casos. Assim sendo, a conduta imprudente da empresa está sendo alvo de muitas críticas. 

O que você acha da situação?


Tradução: André
Edição: Letícia
Fonte: (1)
YG Entertainment criticada por conduta imprudente YG Entertainment criticada por conduta imprudente Reviewed by Letícia SunKyu on 13:47:00 Rating: 5

Nenhum comentário