Se essa lei for aprovada, fazer o que Tiffany fez poderá lhe colocar na cadeia!


De acordo com alguns relatos, uma lei para prevenir o uso da bandeira do sol nascente na Coreia tem sido discutida desde 2013.

A controvérsia de Tiffany (Girls' Generation) com a bandeira do sol nascente é apenas uma de várias que têm ocorrido ao longo dos anos. Ao que parece, em setembro de 2013, uma lei para banir o uso de símbolos que representem o imperialismo japonês foi proposta na 19ª Assembleia Nacional (mandato governativo).

Mas como o mandato da 19ª Assembleia Nacional chegou ao fim, a lei foi descartada. Em dezembro de 2015, a lei foi reintroduzida ao Comite Judicial e da Legislação da Assembleia Nacional, mas falhou a sua discussão devido a um número de leis com maior prioridade.

A dita lei propõe que quem for encontrado usando um símbolo relacionado ao imperialismo japonês será sentenciado a pelo menos 1 ano de prisão, ou multado em pelo menos 3.000.000 de won (aproximadamente R$ 8.669,54).

Um associado da Assembleia Nacional comentou a probabilidade desta lei se tornar realidade dizendo, "À luz da mais recente controvérsia, existe a possibilidade desta lei ser posta em discussão [desta vez]". Atualmente, a 20ª Assembleia Nacional está em sessão.

O que acha da lei proposta?


Tradução: André Castilho
Edição: Jéssica Tomaz
Fonte: (1)

Se essa lei for aprovada, fazer o que Tiffany fez poderá lhe colocar na cadeia! Se essa lei for aprovada, fazer o que Tiffany fez poderá lhe colocar na cadeia! Reviewed by Jéssica Tomaz on 13:50:00 Rating: 5

Nenhum comentário