Autoridades chinesas proíbem atividades de artistas sul coreanos na China?


Tensões diplomáticas entre a China e a Coreia do Sul atingiram seu pico, seguindo o anuncio dado em 8 de julho, pelas forças armadas dos EUA e o Ministério da Defesa Sul Coreano.

O comunicado revelou que o Ministério da Defesa Sul Coreano e as forças armadas dos EUA decidiram implantar o THAAD (Terminal High Altitude Area Defense, ou, em português, Terminal de Defesa de Alta Altitude), que se trata de um sistema de defesa que faz uso de misseis, que pode defender a Coreia do Sul das armas nucleares Norte Coreanas. Porém, a China, se opôs fortemente a essa decisão já que eles ficaram desconfortáveis com a proximidade desse sistema de alta-tecnologia sendo posicionado muito próximo à sua fronteira com o país. Não ficou claro, ainda, se a Coreia do Sul vai dar um passo atrás para conter essa procuração da China, ou não.

Além disso, essa recente decisão teve um impacto negativo no mercado de entretenimento sul coreano também. De acordo com uma nota enviada pelo Escritório Geral de Radiodifusão Televisiva Chinesa, eles irão tomar medidas de proibição contra atividades de artistas de K-pop na China. E isso irá limitar severamente a extensão das atividades dos artistas sul coreanos, e até mesmo comerciais com esses artistas, já que suas atividades serão limitadas. Os concertos também terão um limite de 10.000 fãs por show.


Se essas restrições realmente acontecerem, as futuras atividades de inúmeros artistas de K-pop, poderia estar em perigo.

Tradução: Elisa
Edição: Tiago
Fonte: (1)
Autoridades chinesas proíbem atividades de artistas sul coreanos na China? Autoridades chinesas proíbem atividades de artistas sul coreanos na China? Reviewed by Tiago Oliveira on 11:01:00 Rating: 5

Nenhum comentário