Victoria, Lay, Fei, Jia e Cao Lu mostram apoio ao controverso movimento politico chinês


Parece que muitos dos nossos mais amados idols chineses do kpop estão a favor da controvérsia envolvendo o mar da China Meridional, para o desapontamento dos fãs.

As Filipinas apresentou previamente um caso contra a China em 2013, depois que a China tentou alegar que algumas das ilhas no Mar da China Meridional, anteriormente consideradas terras pertencentes às Filipinas, pertencia a eles. Hoje, em 12 de julho, o Tribunal Permanente de Arbitragem (um tribunal internacional) determinou que "Não havia base jurídica para a China para reivindicar direitos históricos a recursos dentro das áreas do mar que se inserem na 'linha de nove traços.' " E finalmente, decidiu em favor das Filipinas.

A decisão provocou movimentos nas redes sociais de toda a China, incluindo imagens do país com a terra contestada. A hashtag traduz, "A China não pode se tornar menor." O mapa e a hashtag relatam o movimento que foi usado recentemente por famosos idols como Victoria do f(x), Lay do EXO, Fei e Jia do Miss A, e Cao Lu do FIESTAR. As ilhas contestadas não são apenas das Filipinas, mas também do Vietnam, Malásia, Brunei e até mesmo o lado oriental da Coréia, muitos fãs desses países mostraram seu desapontamento com os idols por apoiarem esse movimento chinês.


O que você pensa sobre essa controvérsia?








Tradução: Nayara Danadoni
Edição: Jéssica Tomaz
Fonte: (1)

Victoria, Lay, Fei, Jia e Cao Lu mostram apoio ao controverso movimento politico chinês Victoria, Lay, Fei, Jia e Cao Lu mostram apoio ao controverso movimento politico chinês Reviewed by Jéssica Tomaz on 15:36:00 Rating: 5

Nenhum comentário