TheKpopList #1 - A Opinião TKL sobre os comebacks do mês de junho


Olá pessoas! Hoje o The Kpop List começa uma coluna pra lá de legal aqui na Inspire Kpop. Prontos para se divertir? Vamos lá!

Taeyeon - WHY 



O primeiro comeback da Taeyeon não foi decepcionante. Nunca fui simpatizante de SNSD, mas sempre admiti que a Taeyeon (e a Tiffany) eram cantoras super competentes. Então quando a Taeyeon lançou um indie pop incrível como I, foi uma grata surpresa. As expectativas eram relativamente altas pra WHY, apesar todos terem em mente que não teríamos uma "I 2.0". Algumas pessoas ficaram ligeiramente decepcionadas, provavelmente porque manteram as expectativas muito altas e/ou já estão saturadas de a SM estar apostando em house com TODOS OS SEUS ATOS (com exceção ao EXO), para os amantes desse ritmo foi mais uma boa faixa de house com algumas brechas nas quais foram colocadas a identidade musical da Taeyeon. No geral, não há muito do que reclamar. WHY tem um tom mais sóbrio do que muitos esperavam, mas isso de forma alguma fez mal á música. Os violões inclusos na introdução deram personalidade ao instrumental e impediram que a música destoasse dos lançamentos prévios dela. O MV tá lindo, né? Apesar de as mesmas external shots na Califórnia estarem cansando alguns, ainda é lindo ver cenas tão bonitas e uma fotografia excelente.

Tiffany (STATION) - Heartbreak Hotel



O projeto Station infelizmente não estava rendendo músicas muito boas. Haviam poucas exceções que não atendiam a regra, como Tell Me What Is Love, Wave, Borders, e, agora, Heartbreak Hotel. A Tiffany conseguiu fazer com que a música, mesmo melancólica, prendesse sua atenção, coisa que ela também fez mais cedo em I Just Wanna Dance. O feedback positivo para Heartbreak Hotel estava sendo bem mais vocal logo após o release. Ela também conseguiu imprimir emoção de forma exímia na música, não pareceu que ela estava forçando ou qualquer coisa, foi tudo muito natural. O mesmo se aplica ao rap do Simon Dominic, que só adicionou á faixa. O MV estava bem bonito, a forma como eles dispuseram os tons de vermelho e brincaram com as luzes a todo o tempo deixou o vídeo bem agradável, e usar uma paleta de cores mais escuras ao invés de algo mais vibrante que contribuiu para criar toda uma atmosfera. Mas não tem tanto pra se dizer sobre a história, é só a mesma coisa de coração partido de sempre.

Younha, HA:TFELT, Cheetah - Get It?



Tão grudenta, tão despretensiosa, tão divertida - são os adjetivos mais adequados para atribuir a Get It?. Foi uma música muito surpreendente para aqueles que a esperavam, porque quando se era dito sobre uma collab entre Younha e HA:TFELT (pra quem não sabe, é a Yenny do Wonder Girls) era de se imaginar TUDO, menos isso. Primeiro, a Cheetah participaria da música. Para ajudar, o teaser mostrava um cenário colorido e pop, e uma música uptempo no fundo. E mesmo assim, a gente saiu com uma música super gostosinha, apesar de relativamente fraca, e todos abençoados com essa collab maravilhosa. O vídeo também é todo coloridinho e brinca exatamente com o fato de o gênero apostado na música não ser o esperado, com a Younha vestida para cantar uma balada, super awkward entre a Yenny e a Cheetah, que estão vestidas para agir como “niggah baddass”. Estaremos esperando por uma nova colaboração, lindas.

Heize ft. DEAN - Shut up and groove



Sabe o conceito de que menos é mais? Nesse MV, esse conceito é comprovado. O vídeo se passa apenas nos dois em um carro, e com algumas transições por ruas de uma cidade. Entretanto, a fotografia do MV faz com que ele não precise de nada além do que o mostrado. Com tons escuros e alguns pontos de luz usados em fotografias, o clipe fica bem equilibrado e não deixa a desejar, além do figurino dos cantores ser moderno e sem exageros. A música tem um ritmo e melodia que certamente ficam na cabeça.

San E ft. Raina - Sugar and Me



Certamente um conceito romântico. Uma música deliciosa aos ouvidos, com a voz suave de Raina e o rap de contraste de San E. Colorido e adoçado, o MV também traz alguns efeitos super legais, que são mostrados pela personagem principal (Doyeon, do grupo I.O.I) do vídeo. O clipe se divide em vários tons de rosa, e muitas cores vibrantes, junto da presença de diversos doces, - o que o próprio título da música sugere -, dando um ar fofo e que nos faz querer assistir até o fim.

MADTOWN - Emptiness



Com certeza uma surpresa inesperada. Ao contrário do visto no álbum anterior e nos consecutivos MV's, "Emptiness" vem como um novo conceito explorado pelo grupo, mais simplificado e romântico, com uma música no estilo ballad. O vídeo passa uma história daquelas que já conhecemos, o famoso "coração partido", e é todo em preto e branco, o que traz uma combinação de sentido aos objetivos buscados pelo MV.

Brave Girls - High Heels 



A Brave Brothers tinha esquecido Brave Girls por 3 anos e resolveu fazer seu comeback no começo desse ano com "Deepened", que, por mais sexy que seja não manteve o mesmo estilo de High Heels. O single teria sido guardado, primeiramente para AOA em 2014 mas acabou saindo para as meninas. O MV é bem colorido, sexy e dinâmico, por se passar em vários lugares diferentes, com constante mudança de cena e cada uma exercendo uma profissão diferente. O refrão não é muito daqueles que grudam mais a música é energizante.

EXO – Lucky One



O tão esperado comeback de EXO que saiu juntamente com Monster, deixou todo mundo ao mesmo tempo maravilhado e dividido. O MV aparentemente sugere uma historia de ligação á Monster, e Lucky one faz o papel da primeira parte da suposta historia que será concluída em Monster. Os efeitos ficaram incrivelmente bons. A maioria dos membros apareceu com um visual diferente, o que foi o suficiente para levar todos os fã a loucura. A música, por mais que não tivesse muito haver com o MV, era bem fofa, ressaltando sobre como eles se sentiam sortudos por poderem estar com aquela menina. A melodia segue um estilo mais calmo e relaxante comparando com o que se passa no MV, e sem duvidas a musica segue o ciclo de conceito da SM, que tem trago nos últimos comebacks de seus artistas musicas com um estilo mais retro (como em I Just wanna dance, Free somebody e She is).

Romeo - Miro



As lindas vozes dos garotos certamente casaram com a perfeita harmonia que há em Miro, pois sua letra e melodia se complementam. O MV tem uma pegada mais simples e o enredo segue contando sobre o quão apaixonados eles estão pela garota, e por isso estão presos no labirinto dela. As cenas na floresta (que faziam parte do labirinto no qual eles estavam tentando sair) são contagiantes e deixam um clima de esperança e empolgação no ar, já que eles tinham que achar pistas para tentar sair de lá, além de contar com a ilustre presença de Choi MinHo (integrante do SHINee). A música é viciante, e os garotos estão mais bonitos desde o debut, com certeza Romeo fará muito sucesso com este single.

EXO - Monster



EXO foi o grupo que mais deu o que falar no mês de junho por diversos motivos; quebraram recordes de pré-vendas, tiveram o vídeo demo divulgado antes da hora e depois de seu lançamento, a letra gerou uma grande polêmica em fóruns da internet por sugerir um tema machista e abusivo (mas que no fim, não se passava de um erro de tradução) mas com tudo a música é um verdadeiro hit, e quem sabe o melhor comeback do grupo até agora por mostrar um outro lado da personalidade dos membros, algo nunca visto deles antes. O MV traz diversas faces de uma história, porém não deixa clara para quem assiste o final dela (e daí surgem aquelas milhões de teorias), além de conter cenas de dança arrepiantes.

Sistar - I Like That



Esse comeback foi uma grande surpresa para todos que achavam que o Sistar lançaria uma ballad, depois de divulgado que conceito do MV foi inspirado em um livro de romance trágico. As meninas voltaram mais belas do que nunca com um verdadeiro hit de verão. A música e a coreografia são contagiantes, mostra um lado mais sexy das meninas mas com extrema elegância, e não podemos deixar de citar a maravilhosa fotografia contida nesse MV! É difícil escolher uma cena favorita, pois todas são absurdamente lindas, trazem um clima misterioso e agradável.

U-Kiss – Stalker



Não podemos deixar de citar este hino injustiçado. "Stalker", comeback do U-Kiss que leva o mesmo nome do 11º álbum tem uma melodia viciante e refrão simples, tenho certeza que ficará na sua cabeça. O MV é um pouco escuro para dar impressão ao lado dark da letra e do conceito ("eu sigo você nesta noite escura") mas é focado nas cenas de dança e nas demais é sugerido um amor obcecado, já que em todos os quadros eles estão vigiando uma moça. A garota que está sendo "stalkeada" é interpretada por Solbin (integrante do grupo Laboum, também da empresa NH media entertainment).

DIA - On the road



O MV começa com todas as integrantes numa fase mais madura de suas vidas, reunidas para um piquenique, então elas começam a desenterrar suas memórias dos dias de escola, quando estavam apaixonadas; o restante do vídeo é uma visão desses dias. A música conta com arranjos delicados e frescos, trazendo animação com um toque de delicadeza; o figurino e a coreografia das garotas conta com o mesmo toque de delicadeza; o cenário muda por conta das cenas, mas o que mais aparece é um lindo parque, o que combina com a suavidade da música.

Kisum - No jam



Apesar do título "No jam" (que pode significar o mesmo que "sem graça", algo que não é divertido), a música é cheia de energia e te faz querer dançar, pular e cantar junto. O MV mostra um dia sendo Kisum e como isso pode ser divertido; ao fim dele vemos a rapper e alguns amigos festejando ao som da própria música, o que torna tudo ainda mais contagiante. Uma música agradável, energizante e com um MV que apesar de parecer simples contagia, então sim, Kisum, You got jams (haha).

Beast – Butterfly



Vemos uma faceta diferente de Beast neste comeback, com menos batidas e mais vocais emocionais. O cenário é um bosque/floresta com muitas flores e móveis, o que contribui para um atmosfera de "sonho". Durante o MV os garotos tentam pegar uma borboleta mas não conseguem, ela acaba partindo, porém no fim ela volta e pousa neles; eis o plot-twist: é disso que a letra (muito linda por sinal) se trata: um amor que se foi mas que esperamos voltar, como uma borboleta.

KNK - Back again



Apenas 3 meses após seu debut, KNK volta com seu primeiro mini álbum. Nesse comeback a atmosfera triste e sombria continua, assim como os bons vocais e bons raps. O vídeo mostra os rapazes desolados por seu amor estar partindo e o quanto eles o querem de volta; a música é daquelas que mesmo te fazendo querer chorar te faz querer dançar, principalmente no refrão. A pegada forte e cheia de energia vai desde a batida da música até os figurinos. KNK é um grupo que ainda tem muito o que mostrar, então aguardem pelo próximo comeback.


Loco & Gray - Good (Feat. Elo)



Experimente juntar três bons rappers: é isso o que vemos em Good. A letra é sobre alguém que terminou com sua namorada e que está tentando superar isso, dizendo a si próprio que se sente bem mesmo sem essa pessoa; vemos isso no MV, com os três amigos saindo juntos para se divertir jogando basquete ou indo à festas enquanto um deles tenta esquecer sua antiga namorada (e ela ainda pensa nele). Boas vozes, boa letra, bom vídeo, batida agradável: uma ótima combinação; esperamos que eles recebam mais reconhecimento.

Top comebacks do mês de junho (votos dos seguidores)

Total de votos: 338


1 - Exo – Monster (271) 80,2%

2 - Exo – Lucky one (143) 42,3%

3 - Sistar – I like that (74) 21,9%

4 - Knk – Back again (52) 15,4%

5 - Taeyeon – Why (48) 14,2%

6 - Taeyeon – Starlight (39) 11,5%

7 - Tiffany – Heartbreak hotel (29) 8,6%

8 - U-kiss – Stalker (27) 8%

9 - Madtown – Emptiness (26) 7,7% / Beast – Butterfly (26) 7,7%

10 - Loco and Gray – Good (24) 7,1%

11 - Romeo – Miro (15) 4,4%

12 - Brave Girls – High Heels (11) 3,3%

13 - Heize and Dean – Shut up and Groove (8) 2,4%

14 - Younha, HA:TFELT, Cheetah - Get It? (6) 1,8% / Sonamoo – I like u too much (6) 1,8%

15 - Kizum – No jam (5) 1,5%

16 - Dia – On the road (4) 1,2%

17 - San E and raina – Sugar and me (3) 0,9%

18 - Bada – Flower (0) 0%

Por hoje é isso gente, já já o The Kpop List volta com mais uma postagem linda!

TheKpopList #1 - A Opinião TKL sobre os comebacks do mês de junho TheKpopList #1 - A Opinião TKL sobre os comebacks do mês de junho Reviewed by Lázaro Daniel Debus Hoffmeister on 13:35:00 Rating: 5

Nenhum comentário