Ex-trainee que entraria para o GFRIEND deve pagar multa a agencia por ter saído no pre-debut


A agencia do grupo GFRIEND, a Source Music, ganhou uma ação judicial contra uma ex-trainee que foi selecionada para ser uma integrante do GFRIEND, mas repentinamente saiu antes do debut.

O Tribunal Central de Seul ordenou que a ex-trainee ‘’A’’ deverá pagar a agencia cerca de 12.5 milhões de won (aproximadamente 11.000 dólares), o que é duas vezes o dinheiro usado para prepara-la para o grupo.
"A", que recebeu treinamento vocal e de dança depois de assinar um contrato de treinamento de curto prazo com a Source Music em outubro de 2013, se reuniu com o CEO em abril do ano seguinte, dizendo: "Eu gostaria de descansar em casa" e "Eu vou sair " antes de falhar na prática.

Source Music concordou com a ex-trainee de rescindir o contrato e notificado para apresentar os documentos de cancelamento do mesmo e cumprir a violação das penalidades contratuais. O contrato original entre as duas partes afirma: "No caso em que 'A' viola os termos do contrato de romper unilateralmente o contrato, 'A' vai pagar o dobro do montante dos custos investidos pela Source Music até o ponto de rescisão contratual, como uma pena".

A agência entrou com uma ação contra a ex-trainee "A" depois que ela não conseguiu fazer quaisquer ações sobre o assunto.

A Source Music exigiu 55,7 milhões de wons (aproximadamente US $ 49.000) sobre o processo legal; a quantidade combinada de pena de duas vezes os custos de formação para "A" (12,5 milhões de wons (cerca de $ 11.000), bem como taxas de treinamento para o grupo feminino e locação causados ​​pelo adiamento da estreia do grupo depois de sua saída (43,2 milhões de wons (cerca de $ 38.000).

Apesar de "A" dizer que, depois que ela foi incapaz de manter-se com as instruções da Source Music para perda de peso a curto prazo, a ex-trainee diz que ela foi excluída da prática depois que citou "questões de aparência.”. No entanto, o tribunal não aceitou estas declarações como "A" foi o único que violou o contrato primeiro.

O tribunal decidiu, "Como 'A' não retornou para a prática e, assim, violando o contrato, ela deve pagar o dobro do montante dos custos de investimento, de acordo com os termos do contrato." No entanto, as demandas da agência para “A “para compensar as despesas com a estréia adiada de GFRIEND não foi reconhecido“.

O tribunal explicou: "O grupo GFRIEND foi planejado como um grupo de sete membros originalmente, mas, depois de terminar com cinco membros após a saída de 'A' e de outra trainee, o grupo em última análise, estreou como um grupo de seis membros com a adição de um novo membro "e," à luz deste fato, a estreia adiada não pode ser atribuída unicamente a ‘’A’’ sozinha’’.


O que você pensa sobre esta questão?

Tradução: Nayara
Edição: Tiago
Fonte: (1)
Ex-trainee que entraria para o GFRIEND deve pagar multa a agencia por ter saído no pre-debut Ex-trainee que entraria para o GFRIEND deve pagar multa a agencia por ter saído no pre-debut Reviewed by Tiago Oliveira on 14:07:00 Rating: 5

Nenhum comentário