Coreia do Sul oferece reembolso total de taxas para turistas que vão fazer cirurgias plásticas no país


A Coreia do Sul está tomando um grande passo ao reembolsar as taxas recolhidas de turistas que visitam o país para fins de cirurgia estética.
A principal fonte de capital da Coreia do Sul tem sido tão conhecida, que muitos turistas vão ao país apenas para fazer as famosas cirurgias plásticas. A maioria dos consumidores que totalizam aproximadamente $349 milhões de dólares são apenas de Chineses.
Depois de anunciar um aparente fim do surto de MERS, a Coreia do Sul tem anunciado o reembolso da taxa dos turistas para que eles possam gastar mais enquanto vão ao país para fazer as cirurgias estéticas.
De acordo com a Yonhap News de abril de 2016, os turistas que possuem o direito a reembolso, poderão pedi-lo antes de sair do país apresentando o recibo da operação.
O Ministro de Finanças Sul-Coreano, Choi Kyung-hwan, disse aos repórteres que devido ao surto de MERS, a economia sul-coreana levou um grande choque com a diminuição das exportações.
Fazendo isso, poderia ajudar a aumentar o número de empregos, para pessoas em seus 20 e 30 anos, enquanto encoraja os turistas a comprar e gastar mais depois do reembolso.
Com uma taxa de desemprego de 10.2%, a Coreia do Sul prometeu prover mais de 200.000 novos empregos até 2017.

Tradução: Elisa
Revisão: Boss
Fonte: (1)