Reviva a Era Joseon no Festival da Cultura Real

© Cultural Heritage Administration - Atores reencenam a rotina diário do Rei Yeongjo no Festival da Cultura Real de 2015 
No Festival da Cultura Real de 2016, os visitantes dos maiores palácios reais em Seul vão poder “mergulhar” no estilo de vida real da era Joseon (1392-1910). 

De 28 de Abril a 8 de Maio, os palácios da era Joseon - Gyeongbokgung, Changdeokgung, Changgyeonggung e Deoksugung – e o Santuário de Jongmyo serão anfitriões de uma celebração de 10 dias da vida real de Joseon.

Estando no seu segundo ano, o festival irá realizar cerca de 30 programas consistindo em concertos, atuações, eventos de culinária e exibições nos quatro maiores palácios e no Santuário de Jongmyo.

No Palácio de Gyeongbokgung, será recriada a celebração do 41º aniversário do Rei Gojong no edifício Guenjeongjeon (Sala do Rei) de 5 a 7 de Maio. A celebração original, em 1892, foi a última celebração em palácios da era Joseon. A celebração foi reproduzida a primeira vez por especialistas e a Administração do Património Cultural (Cultural Heritage Administration) em 2005.

Vamos incorporar visitantes na reconstituição da celebração do aniversário. Eles podem sentar-se na área, alocados a oficiais dos serviços sociais em antigos eventos reais, e celebrar o evento da perspectiva dos oficiais da era Joseon. Também podem partilhar comida distribuída pelo Rei aos seus súbditos”, disse Sohn Hyeong-chae, director do comité de organização do Festival da Cultura Real de 2016, segunda-feira numa conferência.

Música real do Japão, Tailândia e Vietnam será tocada no pátio em frente ao Portão Heungryemun do Palácio de Gyeongbokgung de 30 de Abril a 7 de Maio. Músicos e artistas dos três países foram convidados para tocar a sua própria música real – da Dinastia Chakri da Tailândia, Dniastia Nguyen do Vietnam e música Gagaku do Japão.

No Palácio de Changdeokgung os visitantes poderão ter consultas com médicos de medicina Oriental vestidos com trajes médicos reais de Joseon, das 10h às 17h. Pavilhões nas traseiras do jardim do Palácio de Changdeokgung servirão como locais tranquilos de leitura para quem tiver livros, de 29 de Abril a 8 de Maio.

Em 5 de Maio, o Palácio de Changgyeonggung levará os seus relógios de volta a 1750, durante o reinado do Rei Yeongjo, para recriar a rotina diária do monarca. Aqueles que se registarem para o evento vão poder participar como atores, em vestuário da era Joseon, como súbditos reais do Rei e oficiais.

Concertos de vários géneros musicais, desde música gugak coreana tradicional a música orquestral, vão criar um espírito festivo nos quatro palácios e no Santuário de Jongmyo depois das 19h.

Para mais informações visite 
www.royalculturefestival.org.

Tradução de: André

Fonte: (1)

Reviva a Era Joseon no Festival da Cultura Real Reviva a Era Joseon no Festival da Cultura Real Reviewed by Tiago Oliveira on 12:06:00 Rating: 5

Nenhum comentário