Netizens acusam a mais recente sessão de fotos de Park Bo Gum de incentivar o "complexo de Shotaro"


O último ensaio fotográfico do ator Park Bo Gum para a star1 está sendo considerado como controverso em uma comunidade online por incitar o complexo de Shotaro.

O complexo de Shotaro é o oposto do complexo de Lolita- ambos sempre ligados à sexualidade e até mesmo pedofilia - ou seja, quando usa-se a imagem de um menino que aparenta ser meigo, frágil e ingenuo para ocultar suas intenções maduras e ousadas. A sessão de fotos do ator está sendo acusada de incentivar tal complexo, e Park Bo Gum, por si só, possui essa imagem sugestiva.

O post não só critica como também levanta uma questão interessante:

IU se envolveu em uma controvérsia porque trabalhou com um conceito semelhante As atitudes em relação a uma celebridade do sexo masculino e uma celebridade feminina são completamente diferentes.

O dono do post sugere que embora o conceito de IU tenha lhe rendido uma série de críticas negativas, a situação de Park Bo Gum está sendo bem aceita, sem ser vista pela malicia, ressaltando os padrões desiguais da sociedade

Olhando para a foto, os internautas declararam coisas como: "É a minha primeira vez vendo um homem fazendo uma pose assim. Parece um conceito que é sugestivo de Shota (abreviaçao de Shotaro)", "Como isso poderia ser um conceito namorado? É conceito Shota. Que naorado colocaria uma camiseta grande de malha e secretamente passaria o batom de sua mãe em seu rosto? Eu não entendo", " Eu acho que a intenção foi trazer um pouco do Shotaro, sim e muito mais". O que acham?

Fonte: (1)



Netizens acusam a mais recente sessão de fotos de Park Bo Gum de incentivar o "complexo de Shotaro" Netizens acusam a mais recente sessão de fotos de Park Bo Gum de incentivar o "complexo de Shotaro" Reviewed by Tiago Oliveira on 12:49:00 Rating: 5

Nenhum comentário