Homens e Mulheres Coreanos querem coisas diferentes um do outro


Homens coreanos tendem a querer casar novamente com mulheres coreanas por estas serem “sinceras”. E mulheres coreanas tendem a querer casar novamente com homens coreanos porque eles têm um forte sentido de “responsabilidade”.

Estas são algumas descobertas de uma pesquisa conduzida por duas agências de informação de casamentos, entre 14 e 20 de Abril, com 488 homens e mulheres que consideravam casar novamente.

Os pesquisadores perguntaram: “Quais são as vantagens comparativas de homens e mulheres coreanos como parceiras de um novo casamento em comparação com as suas contrapartes na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE)?”. Para essa questão, a maioria dos homens respondeu “sinceridade”, enquanto 27,9% das mulheres apontou “sentido de responsabilidade”.

Os homens disseram também que as mulheres coreanas são melhores que as suas contrapartes estrangeiras no seu espírito de sacrifício (24,2%), devoção à família (20,1%) e paciência (16,4%). As mulheres disseram que os homens coreanos são também mais atrativos que os estrangeiros porque são sinceros (25%), pacientes (18,4%) e altruístas (15,6%).

Por outro lado, os homens coreanos tendem a achar que as mulheres coreanas tem alguma falta de cultura (34%), nível de consciência (29,9%), consideração pelos outros (19,7%) e uso do seu tempo livre (11,4%), quando comparadas com mulheres estrangeiras.

Da mesma forma, as mulheres coreanas tendem a achar que os homens coreanos ficam aquém no uso do seu tempo livre (32,4%), pensar nos outros (24,6%), sentido de humor (22,5%) e no seu nível de consciência (13,9%).

Usualmente falamos do esnobismo das mulheres de meia-idade (‘ajumma geunseong'), que indica a relativa falta de cultura”, disse um dos pesquisadores. “Por outro lado, as mulheres acham lamentável que os homens de meia-idade não saibam como passar tempo com as suas mulheres e filhos, já que a maioria destes homens estão apenas inclinados a fazer dinheiro e apoiar a família mas não a passar muito tempo com ela”.

Tradução: André
Revisão: Boss
Fonte: (1)
Homens e Mulheres Coreanos querem coisas diferentes um do outro Homens e Mulheres Coreanos querem coisas diferentes um do outro Reviewed by Lázaro Daniel Debus Hoffmeister on 11:51:00 Rating: 5

Nenhum comentário