Coreia do Sul enviará $700,000 para ajudar o Equador, atingido por um terremoto

A Coreia do Sul planeja providenciar $700,000 em assistência humanitária ao Equador, disse na quarta-feira o Ministério dos Negócios Estrangeiros, juntando-se a esforços globais para apoiar o país latino-americano nas buscas e operações de salvamento depois de um enorme terremoto.

Porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros Cho June-hyuck ⓒ Yonhap
O terremoto do sábado passado, com 7.8 de magnitude foi o pior desastre do país em décadas, que deixou 480 mortos e milhares feridos ou desaparecidos. No total, o terremoto afetou cerca de 450,000 equatorianos, com cerca de 40,000 deles em estado urgente de ajuda, disse o Ministério.

O Ministro dos Negócios Estrangeiros da Coreia do SulYun Byung-Se, mandou também uma carta de consolação ao seu homólogo Guillaume Long, expressando votos de uma rápida recuperação.

O Ministério disse ainda numa declaração:

O Governo planeia juntar-se ativamente a esforços internacionais para responder a uma série de recentes terremotos e outros desastres naturais, bem como à pior crise de refugiados desde a Segunda Guerra Mundial em países como a Síria, Iraque e Afeganistão."

Tradução: André
Fonte: (1)
Coreia do Sul enviará $700,000 para ajudar o Equador, atingido por um terremoto Coreia do Sul enviará $700,000 para ajudar o Equador, atingido por um terremoto Reviewed by Lázaro Daniel Debus Hoffmeister on 12:02:00 Rating: 5

Nenhum comentário