9 razões pelas quais o BTS lembra o Shinhwa!

Sim, você leu o direito. O lendário grupo de seis membros Shinhwa, que estreou em 1998 e ainda continua forte, e BTS, um dos grupos mais populares no momento, têm algumas semelhanças estranhas. Reunimos nove coisas que vemos BTS e Shinhwa têm em comum:


1. Membros que podem fazer de tudo
Antes do golden maknae, Jungkook, que é conhecido por ser capaz de fazer tudo - dançar, cantar e fazer rap - Shinhwa sempre teve um membro muito similar. O multi-talentoso Minwoo esteve muitas vezes no centro da coreografia, sempre teve uma boa quantidade de linhas, e, normalmente, escreve suas próprias letras. As duas estrelas estão sempre mostrando seu talento e encantando fãs, sendo eles jovens ou velhos.


2. As músicas que desafiam a sociedade
Ambos BTS e Shinhwa foram conhecidos por sua música que expressam desafiam a sociedade e resistem à conformidade. Por exemplo, "You!" do seu segundo álbum de Shinhwa é bem conhecido opor ao que os adultos dizem as crianças.


Da mesma forma, o segundo hit do BTS “N.O”, cujo nome fala por si só. A musica é sobre ser você mesmo e não sucumbir às pressões da sociedade e dos adultos.




3. Musicas Brincalhonas
Enquanto ambos têm musicas que possuem um ar mais escuro e de luta contra a opressão, Shinhwa e BTS também têm muitas músicas que também mostrem o seu lado mais casual.
Por exemplo, "Eusha! Eusha!” do Shinhwa é uma musica sobre sonhar a com diversão das férias.

E BTS tem “Boyz with Fun” cujo nome já diz tudo!
(O Video não pode ser introduzido no post)



4. Líderes misteriosos
Ambos Rap Monster e Eric têm estas auras misteriosas que os fazem parecer frios e indiferentes, mas todas as Shinhwa Changjos e Armys sabemos que isso não é, de facto, verdade. Eles são cheios de carisma no palco, mas fora dele, são completos idiotas e muitas vezes o alvo de muitas piadas dos seus membros. É incrível como eles conseguem nos enganar quando estão no palco.





5. Nascidos para programas de variedade:
Seja dançando musicas de girlgroups ou imitando outros membros, tanto Shinhwa e BTS sempre ótimos em programas de variedade. Eles nos fazem gargalhar até nossa barriga doer, e ainda podem nos emocionar ao ponto de nos fazer chorar. O que quer que façam, Shinhwa e BTS foram feitos para as variedades.

Assista Shinhwa arrasando em “X-Man”, um show popular que muitos idols mais jovens cresceram assistindo, jogando Dangyunhaji, um jogo que você só pode responder ao seu oponente com a frase “é claro”.


E aqui BTS jogando o mesmo jogo


6. Atletismo
Eles não apenas são idols incríveis, eles demonstram incríveis habilidades atléticas, não importando idade. Eles são ambos muito competitivos e vencem, na maioria das vezes, por suas habilidades e físico superiores.

Aqui esta um vídeo de BTS dominando a corrida de revezamento de 400m no 2015 Idol Star Athletics Championship.

Shinhwa demonstra suas habilidades também em “X-Man”, empurrando, cavando e lutando.

7. Membros estranhos
Esses grupos não estariam completos sem seus membros estranhos. V (BTS) e Kim Dongwan (Shinhwa) são conhecidos pelos seus charmes únicos. Eles parecem viver no seu próprio mundo e fazem piadas que apenas eles entendem!


Aqui estão alguns dos momentos mais estranhos do BTS

E aqui uma história sobre Kim Dongwan que os membros não o deixam esquecer!

8. Coreografias difíceis
Coreografia parece ser um tópico importante para os dois boygroups. Os seus membros sempre reclamam das danças difíceis ou dizendo que o outro é “ruim” em dança. Shinhwa e BTS são ambos conhecidos por terem coreografias difíceis de dominar, mas no palco, eles parecem dançar sem esforço.

Vamos ver como Suga realmente se sente sobre a sua coreografia.

Confira este cover do BTS de “Perfect Man” de Shinhwa, um dos seus hits mais famosos.

Agora, aqui está um clipe de membros do Shinhwa tentando descobrir quem é o "pior" dançarino no grupo na coreografia de “Perfect Man".

9. Dedicação
Por último, mas não menos importante, Shinhwa e BTS sabem o que é trabalhar duro mas não verem os resultados esperados. Embora BTS tenha vencido muitos prêmios quando debutaram, eles só ganharam a sua primeira vitória em um show de música um ano e meio após o seu debut com “I NEED U". Da mesma forma, o primeiro álbum do Shinhwa não foi um sucesso, sendo lançado logo em meio à uma crise. Felizmente, o sua próximo álbum T.O.P foi um sucesso e realmente destacou o grupo. Eles também não ganharam um grande prêmio de fim de ano até 5 anos após o seu debut, quando muitos outros grupos que debutaram na mesma época fizeram sucesso logo no início.

Tradução: Lina Miramel
Revisão: Guilherme Pires

9 razões pelas quais o BTS lembra o Shinhwa! 9 razões pelas quais o BTS lembra o Shinhwa! Reviewed by Inspire Kpop on 13:40:00 Rating: 5

Nenhum comentário