Conheça o UNIQ, que vem ao Brasil em junho + concorra a uma promoção da fanbase


UNIQ é um grupo formado pela empresa chinesa YueHua Entertainment e é composta por cinco membros provenientes da China e Coreia do Sul.

O nome do grupo "UNIQ" vem de duas palavras em Inglês: UNIQUE e UNICORN. UNIQUE representa a existência única, enquanto UNICORN tem vários significados como pureza, nobreza e mistério.

Como aqui não temos mistério, vamos agora apresentar todos os integrantes tentando transmitir ao público um pouco da existência única de cada um.

Yixuan (UNIQ)

Começando do mais velho para o mais novo, nosso garoto de bom coração e responsável pelas promoções do UNIQ na China, Yixuan!

Seu nome completo é Zhou YiXuan, nasceu em 11 de Dezembro de 1990 em Zhengzhou, China. Antes de fazer parte do UNIQ, Yixuan já fez parte de um outro grupo, onde teve o posto de maknae. Ele também possui diversas habilidades como por exemplo já montou um cubo mágico em menos de 30 segundos!

Além de inteligente, ele é o membro que mais sabe dançar coreografias femininas! Recentemente, terminou as gravações para o seu primeiro web drama, "Female President" onde Yixuan interpretará o habilidoso guarda-costas "Leng Feng" está previsto para ir ao ar ainda este ano na China.

Yixuan além de ser o encarregado do rap, ele também exerce outro cargo importante no grupo, o cargo de Mãe! Tanto que ganhou como apelido carinhoso por parte dos membros de "Zhou Mama", afinal, alguém deve manter ordem naquele grupo.

SungJoo (UNIQ)

Agora vamos para o líder coreano, SungJoo! Seu nome completo é Kim SungJoo, nasceu em 16 de Fevereiro de 1994 em Incheon, Coreia do Sul. Sendo o vocalista principal do grupo, SungJoo é o responsável pelas promoções do UNIQ na Coreia. Também é um dos membros mais velhos do grupo, porém possui um espírito brincalhão capaz de contagiar a todos ao seu redor.

Uma curiosidade é que Sungjoo fazia parte do "Team A" da YG Entertainment, já participou de diversos showcases da empresa e deveria ter debutado em um dos grupos atuais gerenciados pela YG, mas devido a forte relação entre as agências YG e YH durante a época de trainee, Sungjoo começou a fazer parte da empresa chinesa e foi escolhido como membro oficial do UNIQ.

Na China, Sungjoo ganhou o apelido de "Da Zhuzi" (Grande Pilar) por motivos de ser o membro mais forte do grupo e também por ser o pilar que mantém o grupo unido, e não é de menos, quando questionado sobre a possibilidade do grupo não obter sucesso ou popularidade no futuro, ele afirmou e garantiu: "Não importa, começaremos tudo de novo juntos."

Wenhan (UNIQ)

Chegando no terceiro, nosso segundo vocalista principal e dono de uma beleza impecável, Li Wenhan! Wenhan nasceu em 7 de Julho de 1994 em Hangzhou, China. Seu apelido é "Homem de Verdade ou Real Man", mas quem disse que foi um apelido dado pelos fãs?

Quando ele mesmo se apresenta como "Sou seu Homem de Verdade, seu namorado" a única resposta que podemos ouvir vinda dos outros membros são risadas. Wenhan possui um corpo bastante trabalhado, todos vocês conferiram isso em seu teaser, certo? Seu corpo atual é algo do qual ele se orgulha pois durante a infância ele foi um pouco "cheinho".

Além de ter representado Hangzhou em (diversas competições de natação na China, Wenhan também é excelente no basquete. Logo em sua primeira participação no Idol Star Athletics Championships (na categoria de basquete) ele marcou um ponto no time adversário, deixando todos impressionados! Também já ganhou elogios por parte de jogadores de basquete profissionais do Japão.

Características incríveis que desaparecem em instantes assim que você o vê em um programa de variedades. Apesar de sempre ter sido extremamente tímido (na época de trainee, ele preferia comer sozinho, longe de todos), Wenhan afirma que ao lado do UNIQ ele conseguiu se socializar e criar laços fortes com todos eles. Boatos dizem que ele é o responsável por pregar peça dentro do grupo.


SeungYoun (UNIQ)

E chegamos ao conhecido Luizinho! Por que Luizinho? Vamos começar desde o início. Seu nome verdadeiro é Cho SeungYeon mas seu stage name é Seungyoun. Nasceu em 8 de Agosto de 1996 em Gyeonggi-do, Coreia do Sul.

Encarregado do poderoso rap nas versões coreanas das músicas, Seungyoun também é o responsável pela alegria, entretenimento e diversão. Esse sim deveria levar o posto de maknae! Será o efeito de ter morado no Brasil?

Agora falando em Brasil, Seungyoun a princípio tinha o sonho de ser jogador de futebol e por esse mesmo motivo veio ao Brasil sozinho e ficou por 2 anos aqui. Ele treinou no time de base do Corinthians e estudou em uma escola brasileira e durante esse tempo ele ganhou o apelido de "Luizinho". Mas devem estar se perguntando, por que não continuou a carreira de jogador? Após ir à um karaoke no Brasil e ter sido alvo de gozação por parte de seus amigos afirmando que ele era incapaz de cantar, Seungyoun decidiu provar que ele sim poderia se tornar um cantor e decidiu seguir seu segundo sonho.

No início, sua mãe não entendeu o por quê de ter desistido tão repentinamente mas decidiu apoiá-lo. Uma outra curiosidade é que ele adotou seu apelido brasileiro como "Luizy"! Ele usou pela primeira vez o apelido em seu user no Weibo (que na época era: luizy85), e que pegou os fãs brasileiros de surpresa pois significava que Seungyoun ainda levava um pedacinho do Brasil consigo. Ele também disse que sua memória mais forte é de ter morado e jogado futebol no Brasil. Seungyoun é um membro extremamente talentoso, capaz de fazer um ótimo rap e dono de uma doce voz que aos pouco está sendo mostrada ao público, há infinitas características além de Luizinho para descrever o talentoso Cho Seungyoun.


Yibo (UNIQ)

O último mas não menos importante, o chique e frio maknae Yibo! Mas não se enganem não, viu? Pois os fãs e os próprios membros afirmam que Yibo é apenas uma criança barulhenta e sensível que tenta manter uma imagem forte, uma prova é de quando ele surpreendeu a todos quando chorou ao ver sua família no showcase de debut do UNIQ na China.

Yibo nasceu em 8 de agosto de 1997 em Luoyang, na China. Isso mesmo! Ele faz aniversário no mesmo dia e mês que Seungyoun, ambos contaram que quando souberam disso na primeira vez em que se encontraram, ficaram chocados! Mas isso fortaleceu a relação ainda mais dos dois e hoje em dia eles são conhecidos como a "LEO line" (Devido ao mesmo signo de Leão) ou "Maknae line" do UNIQ.

Yibo além de fazer parte da rap line do grupo ele também é extremamente habilidoso na dança. Sua paixão pela música e dança vem desde a infância, tanto que entrou para academias de dança com menos de 12 anos e já ganhou um concurso de dança na China que contava com 10 mil participantes! Yibo atualmente é o membro mais popular do UNIQ na China, com quase dois milhões de seguidores no Weibo, em menos de dois anos já participou de 3 filmes e foi MC do programa popular chinês "Day Day Up".

Yibo é destacado pela mídia chinesa como o mais novo sucesso entre os jovens.


Sobre o grupo

Agora que já conheceram um pouquinho sobre cada um dos meninos, vamos conhecer um pouco sobre o grupo. Ao contrário do que muitos afirmam, UNIQ não é um grupo gerenciado pela YG em parceria com e YH. Devido a forte relação entre as empresas, YG treinou os membros do UNIQ por mais de dois anos, mas o grupo pertence oficialmente à YueHua Entertainment que gerencia grandes artistas como Bibi Zhou e Hangeng.

UNIQ debutou primeiro na Coreia em 16 de Outubro de 2014 com o single "Falling in Love", e no mesmo ano o grupo ainda lançou dois MVs, "Born To Fight" para a trilha sonora do filme "Teenage Mutant Ninja Turtles" e no mês seguinte lançou "Celebrate" como trilha sonora do filme "Penguins of Madagascar", ambas apenas disponíveis nas versões chinesas dos filmes.

Após o término das promoções na Coreia com "Falling in Love", UNIQ foi realizar o seu showcase debut na China e alcançou um grande público na época. Seu próximo destino foi Bangkok, para realizar um fanmeeting na Tailândia em 7 de Março de 2015. No mês seguinte, UNIQ retornou com o seu primeiro mini-álbum "EOEO" que contava com 5 faixas no total (EOEO, Luv Again, Listen To Me, Falling in Love e Born To Fight). Inclusive, a segunda faixa do mini-álbum "Luv Again" também ganhou um MV e foi promovida por um curto período na Coreia e em seguida na China.

E em um piscar de olhos, UNIQ completou 1 ano desde o seu debut! Para comemorar, os meninos resolveram lançar um MV especial chamado "Best Friend" onde as letras da versão coreana da música foram escritas por Sungjoo e Seungyoun enquanto a da versão chinesa por Yixuan e Wenhan. A letra da música retrata os momentos vivenciados pelo grupo desde o primeiro dia em que se conheceram, mostrando que com o passar dos anos, uma forte amizade entre eles havia se formado. Aqui vai uns trechinhos das músicas:

"Eu ainda lembro do dia em que nos encontramos pela primeira vez. Por termos sido tímidos, não conseguimos dizer uma só palavra, como idiotas..." - Seungyoun

"Eu ainda lembro do que eu disse quando nos encontramos pela primeira vez, Bem-vindo ao UNIQ..." - Yixuan

"A promessa que fizemos naquele lindo dia de outono, sorrindo e deixando toda a estranheza pra trás.." - Wenhan

"Obrigado por sempre estar ao meu lado quando eu estive para baixo" - Yibo

"No momento em que você pensar em desistir, mantenha-se firme acreditando em nós. Tudo o que eu tenho é você, você é meu melhor amigo" - SungJoo

E é claro, eles também não deixaram de fazer uma homenagem para os fãs em seu MV, onde um "Unicorn" de pelúcia representa a presença dos fãs em diversos momentos da carreira do grupo.

UNIQ não promoveu só na China e Coreia, o grupo também resolveu debutar no Japão lançando a versão japonesa do single "Best Friend" e realizando showcases por 4 cidades do Japão.
UNIQ com menos de 2 anos já conquistou diversos prêmios!

E recentemente a revista internacional “Teen Vogue” mencionou o UNIQ, juntamente com BTS e EXO, como um  dos grupos masculinos que podem conquistar o público!


Prêmios

2014

"Grupo Mais Antecipado" na iQiYi Awards 2015
"Melhor trilha sonora com Born To Fight" no Apollo Music Awards
"Prêmio de grupo popular" na Asia Billboard Awards
"Grupo Mais Antecipado do Ano" na Tencent Beijing App Awards

2015

"Melhor Artista Novato" na KU Music Awards
Indicados na categoria "Best Artist in Mainland China & Hong Kong" para representar a China na MTV Europe Music Awards (EMA)
Vencedores do "THE SHOW China Choice"

2016

"Prêmio Anual da Música" na 2016 iQiyi Awards
"Melhor coreografia" com EOEO na International K-Music Awards 2015


No Brasil

A empresa tem como objetivo expandir o grupo pelo mundo e assim que souberam da popularidade do UNIQ no Brasil, anunciaram a tão esperada vinda ao nosso país! No vídeo, UNIQ aparece mandando recado para os fãs brasileiros e esperando que todos possam comparecer no fanmeeting. Eles também se arriscaram no português!

UNIQ virá ao Brasil em 25 de Junho para realizar um fanmeeting juntamente com fansign + foto em grupo. O grupo promete interagir bastante com os fãs e fazer com que seja um dia memorável para todos.

Os ingressos já estão disponíveis a venda através do Sympla e no mesmo site se encontram todas as informações sobre o show: Aqui.


Spoiler

Quem usar o código "UNIQBrasil" na hora da compra dos ingressos estará concorrendo a uma super promoção, mas não esqueçam de tirar prints e mandar pra fanbase UNIQ Brasil!

Agradecemos a todos que leram até o final e esperamos que aqueles que ainda não conhecem o UNIQ possam abrir seus corações para o grupo. Esperamos que todos se apaixonem pelo UNIQ assim como nós nos apaixonamos.

Postagem feita em colaboração com a linda fanbase UNIQ BRASIL!
Conheça o UNIQ, que vem ao Brasil em junho + concorra a uma promoção da fanbase Conheça o UNIQ, que vem ao Brasil em junho + concorra a uma promoção da fanbase Reviewed by Lázaro Daniel Debus Hoffmeister on 11:28:00 Rating: 5

Nenhum comentário