Agora as estudantes coreanas podem engravidar

Quando estava traduzindo a matéria abaixo, senti uma profunda tristeza pelo que acontecia até a lei ser modificada para permitir que as estudantes pudessem se casar e engravidar. Minha tristeza foi maior ainda em saber que em uma Universidade, a regra de que as alunas não poderiam se casar já perdurava a mais de 100 anos. Me pergunto se uma das causas que levem os jovens coreanos a quererem sair de seu país seja a mostrada abaixo. Leiam a postagem com atenção e deixe seu comentário sobre o que você pensa a respeito. Boa leitura.

O Ministério da Educação coreano revisou a lei da educação para permitir que todos os estudantes de graduação continuem seus estudos e tirem semestres de descanso caso casem ou venham a engravidar enquanto estão na escola.

Até agora, cada universidade no país tinha regras diferentes sobre casamentos e gravidez.

Algumas universidades tinham proibido anteriormente seus alunos de se casarem ou terem um filho enquanto estudavam. Algumas escolas até expulsavam aqueles que quebrassem essas regras controversas.

Em 1951, o ex-presidente e falecido Kim Young-Sam teve que “secretamente” se casar com sua esposa, Son Myung-soon, que era então uma estudante da Universidade Ewha. Isso aconteceu porque a escola da Myung-soon não permitia que os alunos se casassem. Myung-soon escondeu seu estado civil e terminou sua licenciatura em farmácia, ela até teve que esconder sua gravidez vestindo roupas mais largas para evitar ser expulsa.

Só em 2003 a Universidade Ewha desistiu da proibição do casamento, mais de 110 anos depois da regra ser estabelecida.

A escola alegou que inicialmente introduziu a política de impedir que suas estudantes do sexo feminino fossem obrigadas a se casar em uma idade jovem sem ter a oportunidade de terminar sua educação, ainda no século 19.

Em 2013, dois estudantes (um homem e uma mulher) foram expulsos da Academia de Enfermagem das Forças Armadas da Coreia, depois da confirmação de que eles estavam esperando um filho. O casal não era legalmente casado na época.

A Academia, que é regulada pelo Ministério da Defesa e não pelo Ministério da Educação, ainda proíbe que os alunos se casem.
“Não temos certeza se a revisão da lei de educação terá qualquer efeito sobre nós.”
A revisão da lei também permite que todos os alunos tomem alguns semestres de descanso com a finalidade de cuidar da criança. Até este ponto, os estudantes em algumas universidades não tinham outra opção se não a de abandonar a escola já que eles precisavam parar os estudos para poder cuidar das crianças recém-nascidas.

Fonte: (1)
Por: Lázaro Daniel.
Agora as estudantes coreanas podem engravidar Agora as estudantes coreanas podem engravidar Reviewed by Adriana on 15:23:00 Rating: 5

Nenhum comentário